Record

Bruma vive o sonho

RB Leipzig está pela 1.ª vez nas provas europeias e promete fazer vida difícil aos favoritos

• Foto: Reuters

Esta temporada está a ter contornos inesquecíveis para o RB Leipzig e há um português a fazer parte do sonho alemão, de seu nome... Bruma. A formação germânica está a competir nas provas europeias pela primeira vez na sua história: depois de ter ficado no 3º posto do Grupo G da Liga dos Campeões, atrás de Besiktas e FC Porto, o Leipzig ‘pisca o olho’ à Liga Europa e promete fazer a vida negra aos principais favoritos.

Na caminhada inédita pelo Velho Continente, o RB Leipzig tem hoje pela frente o Marselha, num encontro a contar para a 1ª mão dos quartos-de-final. No duelo que até poderia ter um embate entre compatriotas, não fosse Rolando estar a braços com uma lesão no tendão de Aquiles, Bruma assume o papel principal, devendo figurar no onze titular dos alemães. Patriotismos à parte, o técnico Ralph Hasenhüttl espera que a equipa termine o jogo com a baliza inviolável frente aos marselheses, algo que ainda não aconteceu nas competições europeias. "Tenho fé na minha defesa, espero não sofrer golos", afirmou.

O Marselha desloca-se a Leipzig com sérios problemas. Rami junta-se a Rolando no lote de lesionados, mas isso é algo que parece não afetar a confiança de Rudi Garcia. "Não me preocupa quem está ausente. Confio nos jogadores que entrarem em campo", garantiu o técnico.

Por Daniel Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

M