27/02/2026

FC Porto defronta Estugarda e Sp. Braga com Ferencváros nos 'oitavos': o sorteio completo da Liga Europa

Saiba todos os possíveis confrontos até à final da competição

12:30 27.02.2026

Vítor Pereira pode reencontrar FC Porto nos 'quartos'

FC Porto e Sp. Braga já sabem com quem se irão cruzar, caso eliminem Estugarda e Ferencváros, respetivamente, nos oitavos de final. No caso dos dragões, os 'quartos' podem marcar o reencontro com o antigo treinador Vítor Pereira, se o Nottingham derrotar o Midtjylland. Se passarem às 'meias', irão encontrar quem triunfar entre Bolonha, Roma, Lille e Aston Villa.

Já os arsenalistas, poderão defrontar o vencedor entre Betis e Panathinaikos na fase seguinte. Se atingirem as meias-finais, o oponente sairá entre Lyon, Celta, Friburgo e Genk.

De acordo com este emparelhamento, FC Porto e Sp. Braga só poderão encontrar-se na final da competição. 

A carregar o vídeo ...
Vítor Pereira pode reencontrar FC Porto nos 'quartos' Medialivre
12:20 27.02.2026

O caminho até à final da Liga Europa

12:14 27.02.2026

Resultado do sorteio

Genk-Friburgo

Bolonha-Roma

FERENCVÁROS-SP. BRAGA

ESTUGARDA-FC PORTO

Panathinaikos-Betis

Nottingham Forest-Midtjyland

Celta de Vigo-Lyon

Aston Villa-Lille

Pub
12:06 27.02.2026

Maniche vai ajudar no sorteio

Maniche, vencedor da Taça UEFA em 2003 pelo FC Porto, é o convidado da UEFA para abrir as bolas do sorteio.

O antigo internacional português foi questionado sobre as possibilidades do FC Porto na competição e acredita que é possível que os dragões cheguem à final e sejam campeões.

12:04 27.02.2026

Vai arrancar o sorteio!

10:45 27.02.2026

E quando se disputam os jogos?

A 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa está agendada para o dia 12 de março; a segunda para 19 do mesmo mês.

Pub
10:41 27.02.2026

Arsenalistas nunca defrontaram nenhum dos possíveis adversários

Com menos andanças nas lides europeias do que o FC Porto, o Sp. Braga nunca defrontou nem Estugarda nem Ferencváros. Desde 2021/22 que os arsenalistas não chegavam a esta fase da competição, na altura sob o comando de Carlos Carvalhal. Nessa edição, alcançaram os quartos de final, onde caíram perante o Rangers.

10:37 27.02.2026

Dragões nunca jogaram com o Estugarda e não encontram Ferencváros há 32 anos

O FC Porto nunca defrontou o Estugarda, equipa de Tiago Tomás, mas já enfrentaram o Ferencváros, num ocasião, na Taça das Taças, em 1994/95. Na altura, os húngaros foram goleados (6-0) nas Antas, mas derrotaram os dragões em casa por 2-0.

10:31 27.02.2026

Aí vem o segundo sorteio do dia

Depois do Sporting conhecer o seu futuro oponente na Champions, FC Porto e Sp. Braga vão saber quem lhe calha em sorte nos 'oitavos' da Liga Europa. O sorteio arranca às 12 horas, em Nyon, e poderá seguir aqui no Record. Dragões e arsenalistas já sabem que os seus adversários serão Ferencváros ou Estugarda. Para chegar até aqui, os húngaros eliminaram o Ludogorets Razgrad no playoff, com um resultado agregado de 3-2, enquanto o alemães bateram (5-1) o Celtic de Jota e Paulo Bernardo com relativa tranquilidade.

Pub
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Europa Notícias
Notícias Mais Vistas