Fernando Gomes felicita minhotos pelo acesso à fase de grupos da Liga Europa

Presidente da FPF destaca qualificações "brilhantes" de ambos os conjuntos

• Foto: José Reis / Movephoto

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) felicitou Sp. Braga e V. Guimarães pelas vitórias conquistadas esta quinta-feira nos playoffs da Liga Europa, diante de Spartak Moscovo e Steaua Bucareste, respetivamente, que lhes permitiram chegar à fase de grupos.

"Gostaria de felicitar o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães pela duas vitórias conseguidas frente ao Spartak Moscovo e ao FCSB, que garantiram a qualificação brilhante dos dois emblemas para a fase de grupos da Liga Europa", lê-se na nota assinada por Fernando Gomes, divulgada no site da FPF.

"Numa altura em que todos sabemos que a sustentabilidade dos clubes portugueses está muito dependente das participações na Liga dos Campeões e da Liga Europa, a presença de cinco clubes portugueses nas competições europeias será porventura decisiva para Portugal garantir pontos importantíssimos e uma posição que reflita o valor dos nossos clubes no ranking da UEFA e no contexto europeu do futebol", realçou o líder de federativo.

Sp. Braga e V. Guimarães juntaram-se na fase de grupos da Liga Europa a Sporting e FC Porto, que foi relegado para a segunda competição de clubes pelos russos do Krasnodar, enquanto o Benfica vai disputar a Liga dos Campeões.

Perante este cenário, Fernando Gomes desejou os melhores sucessos aos cinco clubes. "Agradecendo o vosso esforço e forma briosa como representaram os vossos clubes e o país, expresso ainda os meus votos de ainda maior sucesso nesta nova fase das competições europeias", rematou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.