Funes Mori: «Sabemos que o Sporting joga muito bem, mas temos de ganhar em nossa casa»

Defesa do Villarreal na antevisão do jogo dos oitavos de final da Liga Europa

O defesa do Villarreal Ramiro Funes Mori diz esperar um "jogo difícil como em Lisboa", destacando a qualidade dos jogadores do Sporting. No entanto, o argentino, de 27 anos, sublinha a "nova dinâmica" da formação espanhola nos últimos jogos: "com sacrifício e trabalho estamos a fazer bem as coisas", salientou esta quarta-feira a antevisão do jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.


Depois dos últimos jogos, a esperança de passar a eliminatória aumentou?
Nos últimos jogos conseguimos coisas muito boas. A eliminatória não está fechada, há 90 minutos de jogo. Vamos tentar repetir os últimos jogos, ou seja, ter bola, ser eficazes e sólidos defensivamente.

É bom continuar na senda dos bons resultados para a equipa se convencer que vale mais do que mostrou até aqui?

Temos de pensar jogo a jogo. A Liga Europa é importante e temos de seguir por este caminho. A vitória em Lisboa deu-nos muita moral e a verdade é que depois de Sevilha estamos num momento muito positivo. Agora temos de lutar o máximo.

A equipa joga agora com três centrais e tem evoluído. Mas há ainda coisas a melhorar, coletivamente e individualmente?

Aprende-se todos os dias algo novo. Já sabia como jogar com uma linha de três defesas. Está a resultar e senti-me cómodo na posição de cobertura. O trabalho de equipa é o mais importante. Posso melhorar sempre a minha prestação.

Qual pode ser a chave do jogo?

A chave é fazer o que temos vindo a fazer. Tentar ter a bola e ser eficazes. Sabemos que temos de sofrer um pouco, é normal, o rival também joga. Temos de pensar em nós e fazer as coisas bem.

O que espera do Sporting?

Um jogo difícil como em Lisboa. O Sporting tem bons jogadores, com muita qualidade. Aqui em casa temos de ser fortes. Os últimos jogos foram positivos e estamos numa nova dinâmica de vitória. Com sacrifício e trabalho estamos a fazer bem as coisas.

Sofrer um golo pode complicar o apuramento…

Seguramente. Como ó óbvio vamos tentar que não marquem golos. Temos apresentado uma solidez defensiva importante. Se fizeram um golo teremos de continuar da mesma maneira. Sabemos que é uma equipa importante, que joga muito bem, mas temos de ganhar em nossa casa.

Qual a equipa com mais qualidade?

As duas equipas têm qualidade. A equipa que passar será a melhor da eliminatória.

Bas Dost vem de dois golos marcados ao Sp. Braga. Será uma preocupação?

É um jogador de grande porte e tecnicamente forte Sofremos algumas vezes com ele em Lisboa, mas estivemos sólidos defensivamente. O Sporting não é só Bas Dost. Tem muitos jogadores de qualidade, que jogam bem e são fortes nas bolas paradas.

Por Alexandre Moita
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.