"Precisamos de aproveitar e usar a experiência do último jogo com o Benfica para estes 90 minutos. Não importa o onze que vamos defrontar, sabemos que será um desafio enorme", considerou esta quarta-feira o treinador dos escoceses, Steven Gerrard.
O treinador falou na conferência de imprensa de antevisão do jogo, agendado para quinta-feira, às 20 horas, no Ibrox Stadium, em Glasgow, que opõe os líderes do grupo D, ambos com sete pontos, à frente de Lech Poznan (três) e Standard Liège (zero).
"Sinto o grupo determinado, mas sinto isso desde o primeiro dia da pré-época", indicou ainda Gerrard.
O ex-futebolista internacional inglês, que fez quase toda a carreira no Liverpool, assumiu o comando técnico dos escoceses há três épocas e lidera o campeonato da Escócia, com mais 11 pontos do que o rival Celtic, que tem menos dois jogos disputados.
Na Liga Europa, a equipa conseguiu empatar em Lisboa na última jornada, num jogo em que o Benfica ficou reduzido a 10 jogadores aos 19 minutos, por expulsão de Otamendi, mas em que ainda conseguiu chegar o empate nos 'descontos', depois de o Rangers ter estado em vantagem por 3-1.
"Ganhar jogos dá confiança e crença ao grupo. Mostrámos em muitos momentos do último jogo que podemos discutir e competir com o Benfica. Temos muito respeito pela qualidade do Benfica e é um jogo que encaramos com entusiasmo", disse ainda o técnico.
Gerrard disse também que o médio Jack Ryan está em dúvida e que não existe qualquer problema com o avançado Morelos, insatisfeito no último fim de semana com a substituição no campeonato, frente ao Aberdeen.
"O Alfredo Morelos está bem, não queremos jogadores a rirem e felizes quando são substituídos. Está bem e preparado para jogar outra vez amanhã quinta-feira. É minha função gerir os jogadores, quando entender que é o momento", considerou o treinador.
Na conferência esteve também o defesa James Tavernier, que admitiu a dificuldade do jogo, considerando que o Benfica é um dos favoritos a conquistar a Liga Europa.
"Sabemos que vai ser um jogo duro, tendo em conta que o Benfica é um dos favoritos a vencer a competição, mas acredito na equipa e, se nos mantivermos unidos e seguirmos o plano, podemos tirar partido. Temos que ser defensivamente melhores e criarmos oportunidades", indicou o defesa.
Por causa da guerra na Ucrânia
Dirigente máximo do clube espanhol garante que não levou a mal a provocação do homólogo Peter Fischer
Médio sérvio esteve com um pé na Serie A no verão do ano passado
Frankfurt ultrapassa o Rangers nos penáltis (5-4) e arrecada o seu segundo título europeu
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Presidente honorário do Bayern Munique critica postura dos catalães no mercado de verão
No dia em que mago francês completa 50 anos, português recorda passagem pelo Bordéus