"Precisamos de aproveitar e usar a experiência do último jogo com o Benfica para estes 90 minutos. Não importa o onze que vamos defrontar, sabemos que será um desafio enorme", considerou esta quarta-feira o treinador dos escoceses, Steven Gerrard.
O treinador falou na conferência de imprensa de antevisão do jogo, agendado para quinta-feira, às 20 horas, no Ibrox Stadium, em Glasgow, que opõe os líderes do grupo D, ambos com sete pontos, à frente de Lech Poznan (três) e Standard Liège (zero).
"Sinto o grupo determinado, mas sinto isso desde o primeiro dia da pré-época", indicou ainda Gerrard.
O ex-futebolista internacional inglês, que fez quase toda a carreira no Liverpool, assumiu o comando técnico dos escoceses há três épocas e lidera o campeonato da Escócia, com mais 11 pontos do que o rival Celtic, que tem menos dois jogos disputados.
Na Liga Europa, a equipa conseguiu empatar em Lisboa na última jornada, num jogo em que o Benfica ficou reduzido a 10 jogadores aos 19 minutos, por expulsão de Otamendi, mas em que ainda conseguiu chegar o empate nos 'descontos', depois de o Rangers ter estado em vantagem por 3-1.
"Ganhar jogos dá confiança e crença ao grupo. Mostrámos em muitos momentos do último jogo que podemos discutir e competir com o Benfica. Temos muito respeito pela qualidade do Benfica e é um jogo que encaramos com entusiasmo", disse ainda o técnico.
Gerrard disse também que o médio Jack Ryan está em dúvida e que não existe qualquer problema com o avançado Morelos, insatisfeito no último fim de semana com a substituição no campeonato, frente ao Aberdeen.
"O Alfredo Morelos está bem, não queremos jogadores a rirem e felizes quando são substituídos. Está bem e preparado para jogar outra vez amanhã quinta-feira. É minha função gerir os jogadores, quando entender que é o momento", considerou o treinador.
Na conferência esteve também o defesa James Tavernier, que admitiu a dificuldade do jogo, considerando que o Benfica é um dos favoritos a conquistar a Liga Europa.
"Sabemos que vai ser um jogo duro, tendo em conta que o Benfica é um dos favoritos a vencer a competição, mas acredito na equipa e, se nos mantivermos unidos e seguirmos o plano, podemos tirar partido. Temos que ser defensivamente melhores e criarmos oportunidades", indicou o defesa.
Dirigente máximo do clube espanhol garante que não levou a mal a provocação do homólogo Peter Fischer
Médio sérvio esteve com um pé na Serie A no verão do ano passado
Frankfurt ultrapassa o Rangers nos penáltis (5-4) e arrecada o seu segundo título europeu
Avançado conquistou Liga Europa pelo Eintracht Frankfurt
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Central, ex-Benfica, naturalizou-se israelita e foi agora chamado por Alon Hazan
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo