Avançado marcou na Luz no regresso a Portugal e elogiou o jovem do Benfica
Gonçalo Paciência considera que o seu golo mantém em aberto a eliminatória com o Benfica, que venceu por 4-2 na Luz na 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa. À Sport TV, o antigo jogador do FC Porto falou ainda da receção na Luz e de João Félix.
Golo fundamental para o Eintracht
Relacionadas
"É um golo importante porque deixa a eliminatória em aberto e era isso que queríamos. Não pensávamos que a eliminatória ia ficar decidida aqui, isso não era ser realista. Mas é um golo que deixa tudo em aberto e esperemos que para a semana se dê a reviravolta porque queremos muito seguir em frente."
Expulsão condicionou
"Sim, é de facto algo que condiciona a estratégia. Entrámos bem e fortes, a mostrar a nossa força, muito agressivos e dinâmicos na frente, mas uma expulsão, a qualquer equipa do mundo, é sempre complicado e sentimos isso. O Benfica aproveitou e não facilitou."
O Eintracht tem capacidade de dar a volta?
"Sim. Nesta fase todas as equipas são boas. O Benfica já demonstrou até aqui que consegue ser consistente e equilibrado e para nós foi um mau resultado, mas temos possibilidades de seguir em frente. Quebraram a nossa série de vitórias, mas o futebol é assim. Um dia tínhamos de perder, mas saímos daqui, apesar de tudo, de cabeça erguida. Com menos um jogador, conseguimos igualar, em alguns momentos, igualar o jogo do Benfica. Temos de sair de cabeça levantada."
Assobios
"É normal. As pessoas associam-me ao meu anterior clube, mas isso é passado. Não estou preocupado, nem fico chateado. Estou a representar o Eintracht, sou profissional e isso passa-me ao lado."
Surpreendido com João Félix?
"Já o conheço desde os tempos na formação no FC Porto. Era um miúdo com muito valor e será uma das grandes promessas… promessa não, que ele já é uma certeza. Fico feliz por ser mais um jovem português a aparecer e por demonstrar ao mundo que Portugal tem qualidade. Certamente irá para o estrangeiro porque jogadores deste calibre não aguentam muito tempo no futebol português."
Bellaarouch, Lagerbielke, Lelo, Moscardo, Dorgeles e Pau Victor também constam na lista do treinador Carlos Vicens
Martim Fernandes será baixa nas primeiras rondas e o reforço traz nova solução à direita
Bracarenses estreiam-se na competição em casa, frente ao Feyenoord, a 24 de setembro. No dia seguinte, o FC Porto testa forças com o Salzburgo na Áustria
Performance constituiu o que o artista considera "uma das suas ilusões mais originais e complexas em termos técnicos"
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham