Gonçalo paciente... à espera de ir a jogo

Português está em alta na equipa alemã e pode ser lançado no confronto com compatriota Cédric

• Foto: Reuters

Chegou ao Eintrach Frankfurt no início da temporada, mas só agora está a dar nas vistas. Gonçalo Paciência totaliza dois golos em quatro aparições na turma alemã, tendo assinado os tentos nas duas últimas jornadas da Bundesliga, frente a Hoffenheim e Fortuna Düsseldorf. O avançado português atravessa um bom momento e é uma das armas do Frankfurt na visita ao reduto do Inter Milão, em jogo a contar para a 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, onde medirá forças com o compatriota Cédric Soares. Em entrevista ao site oficial do emblema germânico, Gonçalo não escondeu a vontade de ir a jogo.

"Espero um grande jogo. Queremos vencer, mas se conseguirmos o apuramento com um empate também é bom. Quero dar o meu contributo", afirmou o avançado, de 24 anos, referindo ainda querer mostrar que o seu "remate é tão forte como o jogo de cabeça", uma vez que os seus dois golos foram na sequência de cabeceamentos. O português pode beneficiar da ausência de Rebic, que está lesionado, para fazer dupla com o ex-benfiquista Luka Jovic no ataque, mas terá que enfrentar a concorrência de Sébastien Haller.

Apesar do nulo na 1ª mão, o timoneiro dos alemães acredita na qualificação para os ‘quartos’. "Esperamos uma equipa forte, muito apoiada pelo seu público. Mas com um bom desempenho coletivo, é possível termos uma noite especial", disse Hütter.

Baixas no ataque italiano

Sem João Mário, que não está inscrito, e com as ausências de Icardi e Lautaro Martínez, o técnico Luciano Spaletti, que deve conceder a titularidade a Keita Baldé no centro do ataque, pediu concentração aos nerazzurri. "Temos que ter consciência da responsabilidade que temos pela frente e aproveitar toda a nossa experiência. As nossas decisões vão influenciar o futuro", realçou.

Por Daniel Lopes Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.