Javier Calleja e o jogo com o Sporting: «Vai haver mudanças»

Treinador do Villarreal anteviu jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa

• Foto: Lusa

O treinador do Villarreal Javier Calleja considera que apesar da vantagem da sua equipa, que venceu a 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa por 1-0, a eliminatória frente ao Sporting está em aberto. O técnico da formação espanhola refere ainda que terá de fazer mudanças na sua equipa devido à lesão de Bonera. 


O ciclo de duas vitórias consecutivas aumentou a confiança da equipa e em passar a eliminatória?

As vitórias ajudam e dão confiança. As equipas passam por momentos bons e maus. A eliminatória está em aberto, conseguimos um bom resultado na primeira mão. Demos um bom primeiro passo, mas nada está garantido.

Haverá mudanças na equipa, mais concretamente na defesa? Só conta com três defesas, devido à lesão de Bonera, e os últimos jogos foram exigentes.

Vai haver mudanças, temos de refrescar a equipa. Tenho confiança em toda a equipa. A lesão de Bonera complicou as coisas. Trata-se de um jogador importante dentro e fora do campo. É um líder. Mas temos vários recursos. Pode entrar o Mario e ainda temos o Iborra, que me dá muita segurança.

Quem está melhor para seguir em frente?

Partimos com alguma vantagem, mas temos de a demonstrar em campo. Não podemos relaxar e temos de ser ambiciosos. Quando se joga para empatar, o mais normal é ser penalizado. Por isso, temos de pensar na vitória.

Qual será a abordagem do Villarreal?

Não penso noutra coisa se não em ganhar todos os jogos. Precisamos de ser inteligentes e ter cabeça fria. Não podemos pensar que está tudo feito.

O Villarreal é agora uma equipa mais constante?

A regularidade é o mais complicado de conseguir. Estamos numa curva ascendente. Será normal que nos 90 minutos se sofra um pouco, sobretudo jogando contra equipas fortes. O Villarreal tem competido bem e deu a cara. Vejo um Villarreal mais seguro e a jogar cada vez melhor. Os resultados consubstanciam essa qualidade.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.