Jürgen Klopp: «O campeonato espanhol é o melhor do momento»

Treinador do Liverpool elogia o Sevilha, adversário na final de 4.ª feira

• Foto: Reuters

O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, pediu atrevimento e concentração aos seus jogadores para poderem vencer a final da Liga Europa e igualar o registo de quatro triunfos do Sevilha, atual bicampeão da prova.

"Ganhes ou percas, o importante é dar o máximo. Os jogadores devem ser atrevidos, corajosos e estar muito concentrados. O Sevilha é um rival fortíssimo, que defende bem e ataca muito bem", adiantou Klopp, na antevisão da final europeia de quarta-feira.

Klopp, que foi batido pelo Bayern Munique na final da Liga dos Campeões em 2013, ainda pelo Borussia Dortmund, estreia-se em finais na Liga Europa, logo na primeira época em Liverpool.

O técnico alemão elogiou o treinador rival, caraterizando o futebol espanhol como o mais forte da atualidade: "O meu colega Unai Emery tem feito um trabalho fantástico e tenho imenso respeito por ele. O campeonato espanhol é o melhor do momento. Têm grandes jogadores, grandes treinadores e uma boa formação. Todos os países têm que melhorar para se conseguirem aproximar."

Klopp elogiou ainda o fervor dos adeptos do Liverpool, que cumprirão a sua quota de ocupação do estádio St Jakob-Park, em Basileia, para ajudar os reds a alcançar o quarto triunfo na segunda prova mais relevante de clubes, igualando precisamente o Sevilha, o recordista.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.