Klopp: «É difícil explicar o que aconteceu»

Técnico do Liverpool radiante com apuramento red

• Foto: Reuters

O futebol, por vezes, deixa as pessoas sem palavras. E os profissionais do desporto-rei não estão imunes a isto. Logo depois de ver o seu Liverpool conseguir a reviravolta, nos descontos, para bater o Borussia Dortmund (4-3) e avançar para as meias-finais da Liga Europa, o alemão Jürgen Klopp admitiu que faltavam-lhe palavras para explicar o que tinha acabado de assistir em Anfield.

"É difícil explicar o que aconteceu aqui. É até difícil de acreditar. Uma noite de futebol europeu no maior esplendor. Vivemos uma noite maravilhosa em Anfield. Este é o tipo de partida em que um adepto - mesmo que não seja do Liverpool ou do Dortmund - lembra-se do porque ele amar o futebol", analisou o treinador.

O Liverpool começou o jogo com a vantagem de ter empatado (1-1) a 1.ª mão em Alemanha, mas com 10 minutos de bola a rolar o Dortmund já vencia por 2-0. Os reds perdiam por 3-2 até aos 78', quando Sakho igualou. Nos descontos, Lovren marcou o golo da remontada histórica.

"Conversamos no intervalo, sabíamos que seria muito difícil remontar mas decidimos ir para a 2.ª parte com o objetivo de dificultar-lhes ao máximo a vida. Nós tínhamos de mostrar carácter em campo, não importava se perdêssemos, mas tínhamos de perder a lutar", desabafou o treinador.

Por Mamede Filho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.