Liverpool e Sevilha em final inédita

Primeiro encontro entre ambos será em Basileia

Final inédita agendada para Basileia. Liverpool e Sevilha nunca se encontraram em jogos oficiais na sua história e a primeira vez que o farão vai valer um troféu.

Os reds contam com três edições da Liga Europa no currículo - na altura, ainda Taça UEFA - , ao passo que os espanhóis levam já quatro troféus conquistados na prova. De resto, venceram as duas últimas edições e procuram chegar ao tri.

No caminho para a final, a equipa de Jürgen Klopp teve de ultrapassar a fase de grupos, na qual ficou à frente de Sion, Rubin Kazan e Bordéus. Augsburgo, Manchester United, Borussia Dortmund e Villarreal pereceram aos pés da equipa de Anfield nas fases seguintes. No total, os reds disputaram 14 jogos na prova, tendo vencido seis, empatado sete e perdido apenas um, na primeira mão das 'meias', em casa do Villarreal.

Por seu lado, o Sevilha caiu da Liga dos Campeões para a Liga Europa, onde deixou pelo caminho Molde, Basileia, Athletic Bilbao e Shakhtar Donetsk. Foram oito jogos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Curiosamente os espanhóis nunca ganharam ambos os jogos em nenhuma das eliminatórias.

A final está agendada para o St. Jakob Park, em Basileira, Suíça, a 18 de maio.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0