Equipas defrontam-se hoje no jogo que marca a estreia na Liga Europa
Mais de uma centena de adeptos da Roma foram detidos em Nice, sul de França, antes do jogo de hoje da Liga Europa de futebol entre o Nice e o clube italiano, informaram as autoridades gaulesas.
Uma violenta rixa ocorreu na noite de terça-feira e foram atirados objetos contra agentes policiais, durante altercações entre adeptos com provocações dos do Nice a gritar que "em Roma só há Lazio", referindo-se ao rival da capital italiana.
Os dois grupos de adeptos nunca terão entrado em confronto, pois não conseguiram romper as linhas policiais.
"Uma força de mais de 200 pessoas, incluindo duas unidades móveis, foi mobilizada no centro da cidade de Nice desde terça-feira para evitar qualquer perturbação da ordem pública e deteve 102 indivíduos identificados como ultras na posse de armas", refere em comunicado a câmara municipal da região.
De acordo com a mesma nota, "os indivíduos foram detidos" e "todas as armas encontradas foram apreendidas", tendo a rápida intervenção das forças de segurança evitado qualquer dano físico ou material".
As autoridades francesas acrescentam que as forças de segurança uniformizadas e à paisana serão mobilizadas em número ainda maior na noite de hoje, com mais de 400 polícias envolvidos, para "garantir uma presença visível e dissuasora".
O Nice recebe a Roma no estádio Allianz Riviera na jornada inaugural da Liga Europa.
Há três anos, 32 pessoas ficaram feridas numa rixa generalizada entre adeptos do Nice e do clube alemão Colónia antes de um jogo da Liga Conferência.
Equipas defrontam-se hoje no jogo que marca a estreia na Liga Europa
Thomas Letsch pede coragem à sua equipa na receção aos dragões para a Liga Europa
Treinador do Feyenoord garantiu titularidade do avançado no jogo de amanhã
Extremo promete trabalhar no duro para corresponder às expectativas
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido