Manchester United-Liverpool: Apostar no ataque e confiar na defesa

Clássico em Old trafford

• Foto: Reuters

Manchester United e Liverpool defrontam-se hoje pela 196º vez, com os reds a defenderem em Old Trafford uma preciosa vantagem de dois golos. Contudo, os red devils agarram-se à tradição, já que venceram os três jogos em casa frente a equipas inglesas para as competições europeias, enquanto os visitantes nunca ganharam fora frente a conjuntos do mesmo país, em oito tentativas.

A realizarem uma Premier League muito aquém das expectativas, United e Liverpool olham para a Liga Europa como uma ponte para chegarem à Liga dos Campeões, já que via campeonato a situação está complicada. Van Gaal, que poderá sair de Old Trafford no final da época para dar lugar a José Mourinho, está otimista para o seu 150º jogo europeu. "Temos hipóteses de eliminar o Liverpool. Temos de acreditar nisso desde o início. Não só os jogadores mas também os adeptos. Precisamos de ganhar apenas por 2-0 nos 90 minutos para igualar a eliminatória. Depois temos o prolongamento e os penáltis para vencer. Acredito que é uma missão possível. É marcar e defender bem", sublinhou o treinador holandês, de 64 anos, que não pode contar com os lesionados Keane, Rooney, Shaw, Jones, Valencia, e tem ainda Young em dúvida.

Sem medo da pressão

Já Jürgen Klopp, que se estreou a bater Van Gaal na 1ª mão, transmitiu uma mensagem de força. "Não tememos o ambiente em Old Trafford. Não há nada melhor do que isto! No futebol não existe medo. Estamos prontos. Sabemos o que temos de fazer", garantiu o técnico do Liverpool.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas