Dor Peretz lembra que a equipa israelita deve "fazer o melhor pelo país e pelos familiares"
Dor Peretz, médio do Maccabi Tel Aviv, esteve na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sp. Braga, realizada há instantes, na Pedreira, e foi confrontado com o clima de guerra que tem marcado o último ano, com o conflito entre Israel e Palestina.
"Uma boa pergunta… A nossa experiência já dura há quase um ano, o nosso país está em guerra, com bombas, os nossos soldados e amigos estão a morrer pelo país, a servi-lo, mas temos de nos concentrar no futebol… Temos de nos focar no momento e mostrar o poder de Israel a jogar futebol. Temos de fazer o nosso melhor pelo nosso país, pelos nossos familiares, mas estamos sempre a pensar no que está a acontecer. Estamos a fazer o nosso trabalho por eles, a representar um país inteiro, mas é triste não podermos fazer os nossos jogos no nosso país", afirmou Dor Peretz.
Quanto ao jogo com o Sp. Braga, o médio destacou a "qualidade fantástica" dos minhotos. "Vai ser um jogo difícil, contra um adversário complicado, com uma qualidade fantástica. Temos de estar concentrados, focados e estarmos a um nível elevado. Acredito que podemos mostrar a nossa qualidade num jogo difícil", afirmou Dor Peretz.
Treinador enaltece Bruma e Ricardo Horta
Zarko Lazetic, treinador do Maccabi Tel Aviv, já defrontou o Sp. Braga na época passada, quando comandava o Backa Topola (3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões). Por isso, sabe o que pode encontrar esta quinta-feira, na 1.ª jornada da fase regular da Liga Europa.
"Vamos defrontar uma equipa muito boa, tem experiência, muitos jogadores jogam aqui há muito tempo, são bons com bola, especialmente jogadores como Bruma e Ricardo Horta. Neste estádio é sempre difícil jogar, sei disso e espero que a equipa possa desfrutar. Talvez sejam favoritos, mas não admitimos que antes do jogo alguém seja melhor do que nós. Queremos competir e evoluir", começou por dizer.
O Maccabi tem só uma derrota esta época e venceu os últimos oito jogos. "Não há segredos. É trabalho e dar tudo pelo clube. O que tentamos fazer amanhã é elevarmos o nível, sermos bom com bola, sermos compactos e mostrar que somos melhores frente a um grande adversário. Sabemos que vamos sofrer e temos de fazer melhor ainda do que o que fizermos no último jogo. Temos de melhorar se quisermos ganhar este jogo, uma vez que o Sp. Braga é uma equipa com capacidade para castigar os nossos erros. Temos de estar ao nosso melhor nível para vencer", afirmou Lazetic.
Bellaarouch, Lagerbielke, Lelo, Moscardo, Dorgeles e Pau Victor também constam na lista do treinador Carlos Vicens
Martim Fernandes será baixa nas primeiras rondas e o reforço traz nova solução à direita
Bracarenses estreiam-se na competição em casa, frente ao Feyenoord, a 24 de setembro. No dia seguinte, o FC Porto testa forças com o Salzburgo na Áustria
Performance constituiu o que o artista considera "uma das suas ilusões mais originais e complexas em termos técnicos"
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes