Pela segunda temporada consecutiva, José Mourinho vai marcar presença numa final europeia - aquela que será a sexta da carreira do 'Special One'. Após o empate (0-0) frente ao Bayer Leverkusen, que serviu para garantir o apuramento para a final da competição no próximo dia 31, o treinador português da Roma deixou vários elogios aos seus jogadores, enaltecendo a importância dos detalhes em jogos desta envergadura e enviou ainda uma mensagem para todos os que sofreram em Itália com as cheias, especialmente na região de Emilia Romagna.
Duas finais europeias consecutivas
"A minha preocupação não é ficar na história da Roma, mas ajudar os miúdos a crescer, a fazer coisas importantes. Ajudar os adeptos da Roma que tanto me deram desde o primeiro dia. É uma alegria muito grande chegar a mais uma final."
Não correu esta noite para festejar... [em referência à celebração em Camp Nou em 2010]
"Mas a agilidade ainda está em dia, não é um problema. A experiência não conta, a pressão e a alegria continuam a ser as mesmas. É muito difícil para mim jogar contra os meus amigos, mas durante o jogo é algo que se esquece. Não gosto de celebrar na cara. Xabi Alonso é um dos meus [n.d.r.: treinou o atual técnico do Bayer quando este jogava no Real Madrid]."
Fiorentina na final da Liga Conferência e Sevilha é o adversário que se segue
"Três finais para o futebol italiano é um dado positivo. Sevilha e Juventus são duas equipas muito fortes, mas a minha preocupação não era escolher uma das duas mas sim chegar à final. Vai ser muito difícil para nós", terminou.
NA FINAL! A Roma está na final da Liga Europa #sporttvportugal #EUROPAnaSPORTTV #EuropaLeague #leverkusen #asroma pic.twitter.com/wwujLyEBUC
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) May 18, 2023
Extremo do Sporting vai falhar o jogo com a Atalanta
Treinador do Sporting fez a antevisão à receção à Atalanta, agendada para amanhã (17h45)
Médio do Sporting lançou o duelo com os italianos, no qual poderá atingir a marca de 50 jogos pelos leões
Médio holandês defrontou-o na Serie A e até diz que têm... caraterísticas idênticas ao dinamarquês
Médio ganês recorda a chegada ao Barcelona e a resposta 'forçada' a questão sobre o argentino e Ronaldo
Antigo avançado sueco abre o livro da sua carreira em entrevista a Piers Morgan
Sem clube desde junho, o ex-Real Madrid fará parte de uma partida com fins solidários em França
Português estava sem clube desde que deixou o Cruzeiro