Mourinho revela o segredo do sucesso de Rashford

Técnico português elogia jovem avançado que deu vitória ao United em Vigo

• Foto: Reuters

Um golo solitário de Marcus Rashford, na cobrança de um livre direto, deu ao Manchester United uma preciosa vitória na visita ao Celta de Vigo, deixando a equipa de José Mourinho muito perto de garantir a presença na final da Liga Europa. E o técnico português não deixou de elogiar o jovem craque inglês, revelando que o sucesso deste é fruto do trabalho diário.

"Ele tem 19 anos, mas é um miúdo de 19 anos que está apaixonado pelo futebol. Quando termina o treino ele fica mais meia hora a praticar livres diretos. É a sua mentalidade. Ele trabalha, trabalha, trabalha... é muito maduro. Esqueçam a sua idade, não se trata da idade, é qualidade", referiu Mourinho no final do encontro desta noite em declarações à BT Sport.

Refira-se que Rashford foi substituído aos 80', saindo com algumas queixas. Para já, não se sabe se o avançado estará disponível para o duelo com o Arsenal, agendado para domingo, a contar para a Premier League, até porque Mourinho revelou que o jovem inglês já entrara em campo frente ao Celta com problemas físicos.  

"Ele começou o jogo com um pequeno problema e, naturalmente, com os sprints e o esforço contínuo ele ressentiu-se. Martial estava fresco e ele poderia dar-nos mais qualquer coisa nos últimos 10 ou 15 minutos. Além disso, pensámos que poderíamos voltar a marcar porque tínhamos muito espaço para jogar", explicou o técnico português.

Por José Angélico
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.