Mourinho único no Mundo: duas Champions e duas Ligas Europa no currículo

Treinador português do Manchester United atinge feito inédito

• Foto: Reuters

Com o triunfo desta quarta-feira diante do Ajax e a conquista da Liga Europa, José Mourinho tornou-se no primeiro treinador a ganhar duas Ligas dos Campeões e duas Taça UEFA/Liga Europa.

O feito foi conseguido através de FC Porto, Inter e agora Manchester United. Nos dragões, o técnico português começou por vencer a Taça UEFA em 2003, para no ano seguinte juntar a Champions ao seu currículo. Em 2010 ergueu novamente o troféu da liga milionária, agora ao serviço do Inter. Por fim, esta quarta-feira, levou os red devils ao topo da segunda prova de clubes mais importante da UEFA.

Três clubes diferentes, tal como Benítez

Noutro registo, Mourinho inscreveu o seu nome junto do de Rafael Benítez na lista de treinadores que venceram três competições europeias por três emblemas diferentes.

Até agora, o técnico espanhol era o único nesta condição. Tinha conquistado a Taça UEFA em 2004 pelo Valencia, a Liga dos Campeões em 2005 pelo Liverpool e a Liga Europa em 2013 pelo Chelsea.

Agora passa a ter a companhia do treinador português do Manchester United, com os títulos já aqui referidos.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.