Nenad Bjelica: «Espero um Benfica agressivo desde o primeiro minuto»

Treinador do Dínamo Zagreb na antevisão do jogo da Liga Europa

• Foto: Lusa

O treinador do Dínamo Zagreb, Nenad Bjelica, acredita que a sua equipa pode voltar a vencer o Benfica, desta vez no Estádio da Luz, mas sublinha que para tal é preciso "um jogo perfeito".

"Viemos cá para fazer tudo para vencer e vamos tentar repetir o que fizemos em Zagreb. Queremos ser organizados, temos de comunicar uns com os outros e ser disciplinados. Só com um jogo perfeito na defesa e no ataque poderemos repetir o que fizemos. O resultado da 1.ª mão não dá nenhuma garantia e a nossa esperança está no jogo que fizemos em Zagreb", afirmou esta quarta-feira na conferência de imprensa de antevisão do jogo da Liga Europa.

"Espero um Benfica agressivo desde o primeiro minuto e a tentar marcar. Vi o jogo com o Belenenses, por exemplo, e jogaram com muita fúria. É esse Benfica que espero, uma equipa que vai tentar marcar golos rapidamente", refere Nenad Bjelica.

"Eliminar o Benfica significaria muito, sabendo as diferenças que existem em todos os aspetos entre os dois clubes. O Benfica tem muita vantagem, mas vamos tentar neutralizar as qualidades do Benfica. Será um grande feito para o futebol croata. Temos Modric, melhor do Mundo, somos vice-campeões do Mundo e temos um bom futebol. O Dínamo também está a jogar muito bem."

Plano para travar o Benfica? "O Benfica vai tentar marcar cedo e nós tentaremos fazer um jogo calmo e puxar pelas nossas qualidades. Tenho dificuldades em encontrar fraquezas no Benfica mas confiamos em nós próprios e os jogadores vão dar tudo por tudo. Se fizermos um bom jogo poderemos ultrapassar essas dificuldades."

Nenad Bjelica considera que na 1.ª mão o "Dínamo Zagreb jogou bem e não permitiu que o Benfica mostrasse tudo aquilo que pode fazer", receita que o treinador espera repetir amanhã.

"Queremos estar organizados no ataque e na defesa. Digo muitas vezes aos meus jogadores, sobretudo aos defesas, para não olharem para a tribuna onde estão os familiares e para se concentrarem no jogo."

Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.