Ingleses defrontam quinta-feira, na Grécia, a equipa de Pedro Martins
O treinador Nuno Espírito Santo revelou esta terça-feira que, devido ao surto do Covid-19, o Wolverhampton pediu o adiamento do encontro de quinta-feira com o Olympiacos, na Grécia, da primeira mão dos 'oitavos' da Liga Europa.
"O clube solicitou à UEFA o adiamento do jogo. Se tivermos de ir, vamos. Mas, não concordamos. Não estamos felizes com essa possibilidade", afirmou o técnico português, em declarações à SkySports.
Relacionadas
Esta terça-feira, o presidente do Olympiacos, clube treinado por Pedro Martins e em que atuam os futebolistas portugueses José Sá, Rúben Semedo e Cafú, anunciou que contraiu o Covid-19.
De acordo com a imprensa desportiva desse país, treinadores, jogadores e funcionários do emblema grego estão a efetuar exames, para saber se também estão infetados com o novo coronavírus.
Para já, o encontro entre os dois técnicos portugueses continua agendado, mas será disputado à porta fechada.
"Não concordo com essa medida. O futebol é entretenimento. Se os adeptos não podem assistir, não faz sentido. Isto (Covid-19) é maior que o futebol. Estamos a fingir que vivemos uma vida normal, quando as coisas não estão normais. O futebol devia parar", defendeu Nuno Espírito Santo.
O Wolverhampton conta com uma 'armada' lusa composta por Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Bruno Jordão, Pedro Neto, Diogo Jota e Daniel Podence
Além do Olympiacos-Wolverhampton, mais quatros jogos da primeira mão dos 'oitavos' da Liga Europa (LASK-Manchester United, Sevilha-Roma, Inter-Getafe e Wolfsburgo- Shakhtar Donetsk) vão decorrer à porta fechada.
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Erros minhotos custaram caro, mas equipa reagiu a tempo e até espreitou o triunfo
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham