Paulo Fonseca antes do Lyon-Crystal Palace: «Divirto-me muito a preparar este tipo de jogos»
Franceses recebem Crystal Palace na quinta-feira na 2.ª jornada da Liga Europa
Está na hora de arregaçar as mangas e dar a volta por cima! Depois do desaire (1-2) na última jornada da Ligue 1, em casa do Lens, o Lyon de Paulo Fonseca recebe esta quinta-feira o Crystal Palace (17h45), duelo a contar para a 2.ª ronda da fase regular da Liga Europa
"Vamos enfrentar uma equipa que joga na melhor liga do mundo, onde os clubes fazem grandes investimentos todos os anos. Têm muita qualidade, intensidade tremenda e força física. Ainda assim, trocaram de treinador recentemente e precisam de tempo. Mas continuam muito fortes", exaltou o técnico português a respeito do seu adversário, na antevisão à partida.
A receção aos glaziers assinala o reencontro de Paulo Fonseca com Pierre Sage, treinador que orientou o Lens na época transata e dificultou a vida ao timoneiro luso: venceu o último embate, por 4-0, no Groupama Stadium, para o campeonato e eliminou o Lyon, também fora de portas, da Taça de França, troféu que viria a conquistar.
"É sempre um prazer defrontá-lo. Gosto muito das partidas que oferecem verdadeiros desafios táticos. Aprecio ver as suas equipas a jogar e aquilo que ele implementa. Fico muito motivado! Às vezes, é mais difícil encontrar essa vontade contra outros adversários, mas o Pierre [Sage] é bastante forte taticamente. Divirto-me muito a preparar este tipo de jogos", atirou o treinador dos franceses.
No entanto, Paulo Fonseca conta com algumas baixas para o regresso às noites de Liga Europa: "O Mohamed Ouédraogo foi operado e o Nicolás [Tagliafico], que voltou da seleção lesionado, deverá ficar afastado por três semanas. Já o Moussa [Niakhaté] voltou a trabalhar com a equipa ontem e treinou novamente com o grupo hoje. Ele estará disponível para amanhã. Todos os outros jogadores estão prontos.”
Além disso, o avançado belga, Lois Openda, também está fora da convocatória por lesão, porém o técnico de 53 anos não se prende àquilo que não consegue controlar: "Precisamos de encontrar outras soluções e adaptar o nosso jogo aos jogadores que temos disponíveis no momento".
Os gones esperam alcançar o segundo triunfo na fase regular da Liga Europa, após terem derrotado (1-2) o Anderlecht, orientado por Vítor Bruno, na jornada inaugural disputada na Bélgica.
Autor: R.C.