Paulo Fonseca: «Nunca senti a equipa verdadeiramente em perigo»

Afirma que a vitória sobre o Sp. Braga foi totalmente justa

• Foto: Lusa

Paulo Fonseca referiu que a vitória do Shakhtar sobre o Sp. Braga não merece contestação. O treinador dos ucranianos nunca sentiu a equipa ameaçada pelos lusos.

"Acho que fomos superiores ao longo de todo o jogo. Mesmo quando ficámos com 10 jogadores. Foi uma vitória merecida, que acho traduz o que se passou em campo. Entrámos muito fortes, a pressionar o Sp. Braga. Praticamente não permitimos que eles saíssem para o ataque. Estivemos constantemente perto da sua baliza. Acho que era amplamente merecido o resultado ao intervalo [1-0]. Depois, com a expulsão, as coisas mudaram um pouco devido à nossa inferioridade numérica, mas, mesmo assim, estivemos sempre confortáveis no jogo. Só por uma vez o Sp. Braga criou perigo. Mesmo com 10 criámos mais oportunidades. Foi um jogo muito bem conseguido da nossa equipa. Senti sempre a equipa confortável, mesmo com menos um elemento. Soube defender bem, juntar as linhas e o Braga teve apenas uma ocasião de golo e nós com 10 criámos mais. E claras. Nunca senti a equipa verdadeiramente em perigo", explicou Fonseca.

O técnico concorda que a sua equipa está em boa posição para chegar à próxima fase, mas não quer queimar etapas: "Melhor era impossível: dois jogos e duas vitórias. Estamos no bom caminho, mas faltam muitos jogos e nada está garantido. Há que continuar a trabalhar para ter mais jogos como este".

Por fim, Paulo Fonseca admitiu ter sido especial reencontrar um clube que lhe diz muito: "Foi muito bom reencontrar o Sp. Braga e pessoas de quem gosto muito e com quem criei uma forte amizade. É sempre bom rever essas pessoas e o clube que nos marcou tanto. Foi tremendamente gratificante poder receber o Sp. Braga. Infelizmente [para eles], com uma vitória, mas no final fiquei muito contente por rever amigos".

Por Lusa e Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.