Técnico da equipa italiana orientou os minhotos na época 2015/16
O técnico português Paulo Fonseca, que orienta a Roma, realçou esta segunda-feira que vai ser "especial" defrontar o Sp. Braga para a Liga Europa, uma vez que também já treinou os minhotos e conhece bem o adversário.
"É uma boa equipa que fez uma grande caminhada na fase de grupos [da competição da UEFA]. É um clube que conheço bem, assim como também conheço bem o treinador, por isso acreditem quando digo que será um jogo difícil, porque sei do que estou a falar", comentou ao 'site' dos italianos da Roma Paulo Fonseca, após o sorteio.
Relacionadas
O Sp.Braga terminou em segundo lugar no grupo G da Liga Europa, somando os mesmos pontos dos ingleses do Leicester (13), mas terminando atrás no confronto direto, enquanto a Roma fechou o grupo A em primeiro lugar, também com 13 pontos.
"É uma equipa jovem, mas joga bem. É um clube ambicioso e em crescimento e não devemos cometer o erro de pensar que será uma qualificação simples. Não nego que vai ser um duelo especial para mim, pois treinei lá e tenho muitos amigos lá", acrescentou o treinador luso, que ganhou uma Taça de Portugal ao serviço dos minhotos em 2015/2016.
Por ter terminado no segundo lugar do grupo G, atrás do Leicester, o conjunto treinado por Carlos Carvalhal vai disputar a primeira mão em casa, em 18 de fevereiro, e a segunda na capital italiana, em 25 de fevereiro.
O Sp. Braga foi finalista da segunda prova europeia de clubes em 2011, quando perdeu na final frente ao FC Porto.
Bellaarouch, Lagerbielke, Lelo, Moscardo, Dorgeles e Pau Victor também constam na lista do treinador Carlos Vicens
Martim Fernandes será baixa nas primeiras rondas e o reforço traz nova solução à direita
Bracarenses estreiam-se na competição em casa, frente ao Feyenoord, a 24 de setembro. No dia seguinte, o FC Porto testa forças com o Salzburgo na Áustria
Performance constituiu o que o artista considera "uma das suas ilusões mais originais e complexas em termos técnicos"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2