Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico da Roma comenta declarações do homólogo dos dragões
Seguir Autor:
Quando Claudio Ranieri estava ao serviço do Valencia, em 1998/99, havia um jovem argentino, de 12 anos, que lhe seguia as pisadas do outro lado do Atlântico. Vinte e seis anos depois, o destino fez com que os caminhos de ambos se cruzassem e Martín Anselmi, que outrora se sentava em frente à televisão, irá agora medir forças com o experiente técnico italiano.
O frente a frente irá acontecer esta quinta-feira, dia em que o FC Porto defronta a Roma, mas os dados para o encontro de treinadores foram já lançados na antevisão. O argentino deu o primeiro passo, ao confessar-se fã do adversário desde tenra idade, mas a resposta de Ranieri também não demorou e fez-se sob a forma de elogios.
"Tenho imenso gosto, é interessante saber que quando tinha 12 anos olhava para mim e para o meu Valencia. Era muito pequeno quando eu tinha o Batistuta na Fiorentina, outro argentino. É um rapaz com muito valor, com 38 anos conduz uma equipa grande como o FC Porto e só tenho de o parabenizar", disse o técnico italiano, fazendo votos de que Anselmi tenha uma carreira brilhante: "Anselmi, com 39 anos, está no FC Porto, só posso falar maravilhas desse rapaz. Posso desejar-lhe um futuro brilhante e cheio de vitórias."
Palavras bonitas à parte, Ranieri deixou claro que há um jogo para ganhar e que esse é o plano para esta primeira mão do playoff da Liga Europa. "A primeira coisa é estarmos muito concentrados, frente a um FC Porto muito aguerrido. Sabemos como joga, sabem mudar o estilo de jogo, mas nós temos de jogar como sabemos, com grande intensidade e de maneira natural. Temos de fazer um jogo fora de Itália, queremos uma equipa a jogar da mesma maneira em casa e fora. Ainda não atingimos os objetivos que desejaríamos, mas a minha equipa está a trabalhar muito para atingir esses resultados", referiu, confidenciando ter visto o jogo do FC Porto frente ao Sporting: "Vi o jogo e o FC Porto conseguiu empatar nos últimos minutos. Estamos à espera de um jogo muito aguerrido, em que terão um forte apoio dos adeptos."
Frente a frente estarão duas equipas em momentos de mudança. Com efeito, Ranieri vê algumas semelhanças. "Tenho muita curiosidade em ver o FC Porto. Vão começar percurso de renovação total, têm uma equipa nova, jogadores muito preparados tecnicamente. Conseguem agredir, conseguem concretizar. Encontramo-nos numa situação um pouco de fraqueza, mas uma vitória pode ajudar as duas equipas", concluiu.
Diego Rodrigues também saiu lesionado
Penálti escusado de Gorby permitiu aos andaluzes anular o golaço de Grillitsch
Técnico do Betis satisfeito com desfecho da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa
Avançado do Sp. Braga assume que a equipa tem "de melhorar" para conseguir "ganhar o próximo jogo" com o Betis
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12