Rudi Garcia e agressão de Evra: «É uma atitude inadmissível»

Técnico admite que jogador foi provocado, mas assegura que "isso não desculpa"

A carregar o vídeo ...
Evra passou-se e aplicou golpe de UFC a adepto do Marselha

O Marselha saiu derrotado de Guimarães, num duelo que ficou logo marcado por um grave incidente a envolver Patrice Evra ainda antes do apito inicial. Rudi Garcia, técnico dos franceses, lamentou o sucedido.

Os incidentes pré-jogo a envolver Evra

"Não pude assistir aos acontecimentos no início do jogo. Depois, acabei por obter informações do que se passou [entre adeptos e jogadores]. Agradecemos aos nossos adeptos por terem vindo de tão longe dar-nos este apoio. Mas, entre os nossos adeptos, estava um pseudoadepto com insultos para o Patrice Evra. Isso não desculpa que o nosso jogador não deva reagir a isso. É uma atitude inadmissível. Um jogador com tanta experiência não pode responder a este tipo de provocações"

Efeitos da expulsão do francês

"Ficámos logo com um a menos antes de começar o jogo, com um a menos no banco, que vai faltar para o próximo jogo, com o Konyaspor. Neste caso, foram até duas expulsões. A segunda expulsão penso que é uma decisão errada do árbitro. Queríamos repor a bola e dá-la ao Vitória, o Vitória reiniciou logo o jogo e provocou o segundo amarelo. Não foi uma noite positiva"

Balanço do jogo

"Não demonstrámos nem a eficácia nem a agressividade necessárias no último terço para criar uma verdadeira ameaça ao Vitória. Estivemos a circular a bola, mas não como eu queria. Depois, num jogo que hipoteticamente era para ficar 0-0, sofremos um golo e não conseguimos reagir. Já nos tinha acontecido isto em Salzburgo [derrota por 1-0] e voltou a repetir-se aqui."
A carregar o vídeo ...
O momento em que Evra confrontou adeptos do Marselha
Rolando bem tentou mas ninguém segurou Evra

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas