Slavia Praga-Rio Ave, 0-0

Guarda-redes brilharam em jogo aberto e com várias oportunidades

19h49 - Apito final na Eden Arena! O Rio Ave empata sem golos no terreno do Slavia de Praga e traz a decisão da eliminatória para Vila do Conde. Boa exibição dos comandados de Nuno Capucho, com destaque para Cássio, guardião que evitou a vantagem dos checos na segunda parte. Gil Dias também esteve em bom plano. Do lado dos visitados, também o guardião Pavlenka brilhou.

19h45 - Jogam-se já os 3 minutos de compensação.

90'+1 - Amarelo para Tarantini por atrasar o recomeço do jogo.

90' - Boril admoestado com o cartão amarelo após uma falta dura sobre Tarantini.

89' - Soucek vê o amarelo por falta sobre Gil Dias.

87' - Perigo junto da baliza de Cássio! Marcelo atrasa mal para o guarda-redes, que ainda assim consegue chegar à bola primeiro que Skoda.

84' - Gil Dias progride com a bola, chuta mas o remate sai fraco, à figura de Pavlenka que ainda assim só agarrou à segunda.

82' - Substituição no Rio Ave: entra Tarantini para o lugar de Rúben Ribeiro. Nuno Capucho esgota as alterações.

80' - Substituição no Slavia Praga: entra Scuk para o lugar de Kenia.

19h34 - Estão 15.082 pessoas na Eden Arena a assistir ao encontro.

74' - Cássio faz a defesa da tarde! Skoda volta a aparecer solto para, de cabeça, obrigar o guarda-redes brasileiro a brilhar. O remate vai ao meio da baliza mas Cássio esteve colocado no outro poste. Grandes reflexos.

74' - Skoda por cima! O camisola 21 volta a ganhar nas alturas, após canto, mas o remate sai desenquadrado.

69' - Substituição no Rio Ave: entra Guedes para o lugar de Krovinovic.

68' - Abre o jogo e... brilha Pavlenka! João Novais conduz a bola e chuta perto da grande área, para defesa difícil do guardião do Slavia Praga.

66' - Enorme defesa de Cássio! Após jogada pela esquerda, Skoda aparece solto à entrada da área e, de primeira, atira para fazer brilhar o brasileiro.

64' - Gil Dias perto do primeiro! O camisola 31 surge no coração da área para, de pé direito, atirar por cima já com o defesa do Slavia no chão. Mais uma grande chance para o Rio Ave.

62' - Soucek atira muito por cima, numa das poucas jogadas junto da baliza de Cássio nesta segunta parte. Marcelo, um dos destaques do Rio Ave, cortou a primeira tentativa e limitou a segunda, vinda do pé esquerdo do camisola 22.

60' - Substituição no Slavia Praga: entra Zmrhal para o lugar de Mihalík.

59' - Substituição no Rio Ave: entra Heldon para o lugar de Yazalde.

56' - O Slavia equilibra e tenta soltar-se da pressão vilacondense. Nota para o guarda-redes Pavlenka, o grande destaque dos checos que está a impedir a vantagem portuguesa.

49' - Oportunidade para o Rio Ave! Livre na zona central batido por João Novais, com Pavlenka a realizar uma defesa complicada mas eficaz. O remate saiu rasteiro, junto ao poste.

48' - O Rio Ave entra bem, com posse de bola a à procura de desfazer o nulo.

19h00 - Já se joga em Praga! Acompanhe a 2.ª parte do Slavia-Rio Ave.

18h45 - Intervalo na Eden Arena! O Rio Ave vai empatando sem golos na República Checa, num jogo onde está a ser melhor e no qual tem visto o guardião Pavlenka evitar que se coloque em vantagem. O Slavia também já teve as suas oportunidades, a maioria por Skoda, referência atacante da equipa.

45'+1 - De novo Skoda a tentar o remate, de novo Marcelo a limitar a ação do avançado do Slavia.

43' - Perigo junto da baliza de Cássio! Novo lançamento longo para Skoda, que pressionado por Marcelo acaba por perder a oportunidade de rematar à baliza.

40' - Golo anulado a Skoda. O avançado tenta ganhar a Marcelo mas acaba por fazer falta.

39' - O Slavia equilibra as contas, numa fase do jogo que fica marcada pelas poucas oportunidades de golo. Nas bancadas, continua a fazer-se a festa.

37' - Cartão amarelo para Husbauer.

32' - Rafa Soares, um dos mais ativos do Rio Ave, ganha espaço na linha de fundo e cruza. A bola sai na direção da baliza, mas por cima. Fica mais um aviso.

29' - Skoda quase adiantava o Slavia! O camisola 21 aparece solto na área e, de cabeça, atira para defesa de Cássio.

26' - Krovinovic atira de longe para nova defesa de Pavlenka.

24' - O Slavia coloca todos os jogadores atrás da linha da bola. Está a ser uma tarefa de paciência para o Rio Ave.

18' - Grande oportunidade para o Rio Ave! João Novais atira do meio da rua e Pavlenka, com uma enorme defesa, impede que os comandos de Nuno Capucho se coloquem em vantagem.

17' - O Rio Ave confirma que está melhor que o Slavia nestes primeiros minutos. Mais bola e maior objetividade na procura de zonas de decisão.

13' - Pressionado, Roderick dá de cabeça para o guarda-redes Cássio, que apesar de estar algo adiantado conseguiu corrigir a posição e agarrar a bola.

18h10 - O Rio Ave entrou melhor, passou por dois momentos de aflição, mas parece ter voltado a estabilizar.

9' - Nova oportunidade para os checos! Na sequência do canto, Skoda ganha a toda a gente nas alturas, mas o cabeceamento sai ao lado. Cássio estava batido.

7' - O Slavia perto do golo! Mau alívio da defesa vilacondense, com a bola a acabar nos pés de Van Kessel. O avançado remata, mas vê Rafa Soares cortar.

6' - De novo Rúben Ribeiro! O camisola 70 volta a ganhar espaço no meio, atira de longe e vê a bola passar perto do poste. Parece que Pavlenka estava a controlar.

5' - O Rio Ave entra melhor e procura ter bola, explorando os espaços que o Slavia vai concedendo. Rúben Ribeiro e Gil Dias estão a ser os mais movimentados.

1' - Rúben Ribeiro atira para defesa de Pavlenka. Primeiro aviso do Rio Ave à baliza checa.

18h00 - Arranca a aventura europeia do Rio Ave!
Saiu a equipa comandada por Nuno Capucho, que se estreia em estreia em jogos oficiais pelos vilacondenses. 

Bílerk
vai ser o capitão do lado do Slavia Praga, enquanto Marcelo, que ontem completou 27 anos, será o líder da formação portuguesa.

As equipas aquecem no relvado da Eden Arena.

Quanto ao Slavia Praga, entra em campo comPavlenka; Mikula, Bílek, Deli e Boril; Soucek, van Kessel e Husbauer; Kenia, Mihalík e Skoda.

Confirma-se, assim, a baixa de Tarantini, ao invés de Roderick, que recuperou e está na equipa inicial.

Já temos onze oficial
! O Rio Ave vai alinhar com: Cássio; Nadjack, Marcelo, Roderick e Rafa Soares; Wakaso, João Novais, Krovinovic e Rúben Ribeiro; Yazalde e Gil Dias.

As duas grandes dúvidas prendem-se com a condição física de Roderick e Tarantini. O central deve mesmo começar no banco, com André Vilas Boas a atuar de início ao lado de Marcelo, ao passo que Tarantini parece ter condições para jogar no meio-campo titular.

Ao que tudo indica, Capucho vai atuar com quatro reforços no onze. As laterais terão duas caras novas: Nadjack na direita e Rafa Soares na esquerda. O criativo deve ser Rúben Ribeiro, no apoio a Yazalde e ao também reforço Gil Dias.

Depois da saída de Pedro Martins, Capucho foi o escolhido pelo clube e cedo se percebeu que o técnico ex-Varzim traz consigo ideias diferentes do seu antecessor. O Rio Ave apresentou-se em 4x4x2 em grande parte dos jogos da pré-época e deve ser assim que vai jogar esta tarde.

A equipa de Nuno Capucho tem como grande objetivo alcançar a fase de grupos da competição pela segunda vez na sua história. Para isso, os vila-condenses terão que ultrapassar agora a equipa checa e ainda saírem vencedores de um futuro playoff.

O Rio Ave joga esta tarde (18 horas) no Éden Arena, em Praga, frente ao Slavia, num jogo referente à 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Por Bruno Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.