Spartak Moscovo-Sp. Braga, 1-2

Ricardo Horta foi figura ao marcar dois golos

• Foto: EPA

20h09 - Final do jogo! Vitória do Sp. Braga na Rússia, por 2-1, com um bis de Ricardo Horta - na primeira parte - a carimbar o passaporte para a fase de grupos da Liga Europa. O Spartak ainda reduziu por intermédio de Bakaev, aos 89 minutos, mas é o Sp. Braga quem prossegue na competição.

89' - GOLO DO SPARTAK
! Reduz a formação moscovita, por intermédio de Zelimkhan Bakaev. O extremo do Spartak aproveitou um lance confuso na área do Sp. Braga e, após um ressalto, atirou à vontade.

87' - Fora-de-jogo tirado a Schürrle.

86' - Fransérgio, outra vez! Bom trabalho no corredor trabalho, a tirar um defesa da jogada e a conquistar espaço na carreira de tiro. O remate, esse, saiu por cima.

85' - Fora-de-jogo assinalado ao ataque do Spartak.

82' - FRANSÉRGIO! Grande arrancada de Galeno pela esquerda, cruzamento atrasado para Fransérgio e o médio parou, olhou e tentou disparar para a baliza. Valeu ao Spartak que Dzhikiya intercetou o remate.

80'- Novamente Matheus! Gigot cabeceia no coração da área e Matheus, seguro, agarra.

79' - MATHEUS! Grande defesa do guardião do Sp. Braga! Canto a favor do Spartak Moscovo.

76' - E o Spartak faz o mesmo: Entra Umyarov, sai Zobnin.

76' - Sá Pinto esgota as alterações: sai João Novais, entra Fransérgio. 

74' - Galeno atira muito por cima.
73' - Cabeceamento de Zobnin que Matheus segura de forma tranquila. 

71'- Fora-de-jogo assinalado ao ataque do Spartak Moscovo.

64' - Nova alteração no Spartak: entra Ananidze, sai Ponce. 

64' - Novais remata, mas muito por cima. Estava em boa posição.

62' - Segura Matheus.

61' - Canto a favor do Spartak Moscovo.

57' - Paulinho falhou um remate no coração da área moscovita e levantou os braços a reclamar um eventual empurrão de Dhikiya.

55' - Lucas atira ao poste, mas o lance foi interrompido por fora-de-jogo do central brasileiro.

47' - SCHÜRRLE! Cruzamento atrasado de Bakaev e o médio alemão, de primeira, atira ligeiramente por cima da baliza de Matheus.

46'- Recomeça a partida com uma alteração do lado do Spartak: entra Bakaev, sai Mirzov

45+4'- Intervalo em Moscovo. O Sp. Braga vai vencendo o Spartak, por 2-0 (3-0 na eliminatória), devido a dois golos de Ricardo Horta, e está com pé e meio na fase de grupos da Liga Europa. 

45+3' - GOLO DO SP. BRAGA!! RICARDO HORTA, OUTRA VEZ! 2-0! 
Novo remate de fora da área, novo golo, desta vez com alguma felicidade à mistura, dado que a bola desviou em Gigot e traiu Maksimenko. Está feito o segundo de Ricardo Horta na partida, o terceiro na eliminatória, e o Sp. Braga tem pé e meio na fase de grupos da Liga Europa.

45+1'- Vão jogar-se mais quatro minutos.

45+1' - Cabeceamento de Bruno Viana, sem perigo. 

45' - Esgaio! Conseguiu espaço no corredor central e não se fez rugado, atirando de imediato à baliza. O remate sofreu um desvio e passou perto do poste direito da baliza de Maksimenko. Canto para o Sp. Braga.

42 ' - GOLO DO SP. BRAGA!! GOLAÇO DE RICARDO HORTA!
 Uma autêntica bomba de fora da área que deixou Maksimenko pregado ao chão. Marcou na 1.ª mão e voltou a marcar. Sp. Braga está bem encaminhado para a fase de grupos da Liga Europa.  

39' - Sá Pinto mexe pela segunda vez, novamente devido a lesão: sai Tormena, entra Lucas.

38' - Vai entrar Lucas!

37' - Tormena fica caído e está muito queixoso da coxa esquerda. Parece ser uma lesão muscular.

37' - Canto do outro lado, agora a favor do Spartak.

36'- Tira a defesa do Spartak.

36' - Canto a favor do Sp. Braga.

34'- Está recuperado o guardião do Sp. Braga!

34'- Matheus fica caído depois de uma intervenção junto ao poste esquerdo. Terá pousado mal o pé no chão.

32'- Cartão amarelo para Ricardo Horta por falta sobre Schürrle.

31' - PALHINHA! Cabeceamento fraco e à figura de Maksimenko. Estava sozinho na área dos russos. 

29' - GIGOT! Surge completamente sozinho à entrada da pequena área do Sp. Braga a desviar um livre oriundo da esquerda com um cabeceamento que passa a centímetros do poste.

27'- MATHEUS! Enorme defesa do guardião brasileiro do Sp. Braga,  impedindo o golo do Spartak. Lance bem desenhado pela formação moscovita, a bola entra em Ponce e o avançado dos russos tira Sequeira do caminho, conseguindo espaço para o remate já dentro da área bracarense. Valeu ao Sp. Braga uma enorme defesa de Matheus com o pé.

24'- Substituição na equipa do Sp. Braga: sai Wilson Eduardo, por lesão, entra Galeno.

23'- RICARDO HORTA! Contra-ataque da equipa arsenalista com a bola a chegar a André Horta que, descaído sobre a esquerda, cruzou atrasado para o irmão Ricardo rematar de primeira para defesa apertada de Maksimenko. Boa jogadao do Sp. Braga

22'- Matheus! Defesa a dois tempos a remate forte de Dzhikiya.

22'- Sp. Braga momentaneamente com dez.

19'- Wilson Eduardo fica agarrado à coxa esquerda, muito queixoso, depois de um lance dividido com Ayrton. Parece ser uma lesão muscular.

17'- Tira a defesa do Sp. Braga.

17' - Lance estudado, cruzamento para a área e corte de André Horta. Canto a favor do Spartak. 

15'- Cartão amarelo para João Palinha por falta dura sobre Mirzov. Livre a favor do Spartak já perto da área do Sp. Braga.

13'- Mirzov! Bom trabalho do extremo do Spartak. Partiu da esquerda para dentro, trabalhou sobre Esgaio e conseguiu o espaço para um remate de pé direito. Saiu fraco e à figura de Matheus.

12'- Gigot! Corte providencial do defesa do Spartak Moscovo. João Novais ganhou espaço no corredor central, conquistou metros até à entrada da área russa e tentou disparar para a baliza, mas encontrou a oposição do defensor da formação moscovita, que impediu males maiores.

10'- João Novais tenta visar a baliza de longe, mas o remate sai muito por cima. 

8'- Arranque algo dividido, com o Spartak a tentar tomar as rédeas do encontro e causar mossa no Sp. Braga. Para já, a equipa arsenalista está confortável no encontro.

1-' Início da partida!


- Suplentes do Spartak: Rebrov, S. Bakaev, Melgarejo, Kutepov, Ananidze, Umyarov e Rasskazov.

- Suplentes do Sp. Braga: Eduardo, Lucas Cunha, Claudemir, Fransérgio, Galeno, Trincão e Hassan.

- ONZE DO SPARTAK: Maksimenko, Eschenko, Gigot, Dzhikiya, Ayrton Lucas, Zobnin, Guliev, Z. Bakaev, Schürrle, Mirzov e Ponce.

- ONZE DO SP. BRAGA: Matheus, Esgaio, Tormena, Bruno Viana, Sequeira, Palhinha, João Novais, André Horta, Wilson Eduardo, Ricardo Horta e Paulinho.

- Já há onzes oficiais!

- O árbitro do encontro será o italiano Davide Massa.

- O Sp. Braga deverá lançar o seguinte onze: Matheus, Esgaio, Tormena, Bruno Viana, Sequeira, Palhinha, Fransérgio, André Horta, Wilson Eduardo, Ricardo Horta e Paulinho.

- O Spartak Moscovo deverá alinhar com a seguinte equipa: Maksimenko, Eshchenko, Gigot, Dzhikiya, Ayrton Lucas, Zobnin, Gulev, Bakaev, Schurrle, Mirzov e Ponce.

- Vamos aos onzes prováveis.

- "Temos de ganhar pelo Sp. Braga, pela importância para o clube, jogadores, adeptos, direção. É um objetivo a que nos propusemos este ano. Não posso esconder que gostava de ajudar o meu país, para trazer pontos de que precisamos para meter mais equipas de forma mais direta nas provas e sem ter de passar por este caminho e calendário tão difícil", apontou o técnico.

- Um jogo de extrema importância para a época do Sp. Braga, tal como Sá Pinto deixou transparecer na antevisão. O técnico dos minhotos assumiu que espera vencer para ajudar o clube e Portugal.

- Depois de um empate em Barcelos, ante o Gil Vicente, para o campeonato, os arsenalistas tentarão agora carimbar um resultado que possibilite atingir uma das metas para a temporada.

- Os minhotos deslocam-se à capital russa com o objetivo de manter a vantagem de 1-0 conseguida no encontro da 1.ª mão, em Braga, e assim carimbar o acesso à fase de grupos da Liga Europa. Ricardo Horta marcou o tento no duelo em Portugal.

- Boa tarde! Spartak Moscovo e Sp. Braga defrontam-se esta tarde, pelas 18h15, em Moscovo, numa partida a contar para a 2.ª mão do playoff da Liga Europa.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.