O sorteio, com início às 12:00 (em Lisboa), na sede da UEFA, em Nyon, não terá quaisquer restrições, sendo que qualquer uma das outras sete equipas presentes poderá ser oponente dos leões, que na quinta-feira eliminaram o Arsenal, líder da Premier League, nos oitavos de final.
Desta forma, o Sporting, que já tinha estado nos 'quartos' da Liga Europa em 2011/12 e 2017/18, poderá ter pela frente equipas como o Manchester United, no qual alinha o ex-sportinguista Bruno Fernandes, a Juventus, que 'caiu' aos 'pés' do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, ou a Roma, treinada por José Mourinho e cuja baliza é defendida por Rui Patrício, também ele um antigo leão.
No caminho dos verde e brancos poderão estar igualmente o Sevilha, que já conquistou a prova quatro vezes - mais duas na antecessora Taça UEFA -, os alemães do Bayer Leverkusen, os holandeses do Feyenoord ou os belgas do Union Saint-Gilloise, que ultrapassaram o Sp. Braga na fase de grupos.
Além dos quartos de final, o sorteio definirá igualmente o alinhamento das meias-finais da Liga Europa (13 e 20 de abril), cuja final está marcada para 31 de maio, na Puskas Arena, em Budapeste.
Depois do empate 2-2 na primeira mão dos oitavos de final, em Lisboa, a formação comandada por Rúben Amorim surpreendeu o Arsenal, líder da Premier League, na segunda mão, em Londres, alcançando nova igualdade, desta vez 1-1, para depois vencer por 5-3 no desempate por grandes penalidades.
Cada bilhete custará o preço único de 45 euros
Fabrizio Ravanelli reconhece que leões podem causar dificuldades aos bianconeri
Defesa destaca a personalidade revelada pela equipa em Londres
Ex-jogador das águias abordou confronto com Inter e comentou ainda a eliminatória da Liga Europa entre Sporting e Juventus
Alegada vítima de Gonzalo Montiel é uma modelo, que diz ter sido abusada pelo jogador em 2019
Capitão da seleção belga teceu comentários após a vitória frente à Alemanha, onde marcou um golo e assistiu por duas vezes
Antigos colegas de Seleção ou mesmo de profissão ao lado do avançado, que criticou a postura de Susana Torres
Clube ucraniano considera-se lesado por suspensão "ilegal" de contratos de jogadores e treinadores