Sporting e Atlético Madrid apelam ao fair play

Clubes emitem comunicado conjunto onde dão especial ênfase à segurança

Na véspera do jogo que coloca frente na frente o Sporting e o Atlético Madrid, na capital espanhola, para a Liga Europa, os leões e os colchoneros emitiram um comunicado conjunto em que apelam ao fair-play e à necessidade de se "garantir a segurança máxima para todos os adeptos."

Eis o comunicado:

"O Sporting Clube de Portugal visita Madrid na quinta-feira, para defrontar o Atlético em jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Porque pretendemos fazer deste reencontro uma grande festa ibérica, os Presidentes dos dois clubes, bem como os Oficiais de Ligação com os Adeptos (OLA), mantiveram reuniões nos últimos dias no sentido de garantir a segurança máxima para todos os adeptos, por forma a evitar a repetição de confrontos de tão má memória para ambos os emblemas, há não muitos anos.

O Sporting Clube de Portugal e o Atlético de Madrid mantêm excelentes relações institucionais entre si, mais uma razão para que o apelo à festa e ao fair-play seja feito a uma só voz. No ano em que comemoramos o Centenário sobre o nascimento de Fernando Peyroteo, lembramos que o maior goleador da história do futebol, no rácio jogos/golos, se despediu deste jogo num encontro entre Sporting CP e Atlético de Madrid. Peyroteo, como bem sabemos, foi ao longo da sua carreira um exemplo de fair play. Importa, também por isso, desejar que a sã rivalidade seja apanágio antes, durante e depois do jogo.

Sporting Clube de Portugal
Atlético de Madrid"

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.