Record

Trapattoni: «Capacidade física é muito importante»

DESAIRE EXPLICADO COM O PODERIO ATLÉTICO GERMÂNICO

Trapattoni: «Capacidade física é muito importante»
Trapattoni: «Capacidade física é muito importante» • Foto: Pedro Ferreira
Trapattoni resignou-se com o maior potencial do Estugarda. No final, o treinador destacou o maior poder físico da formação germânica.

"No futebol actual quem marca tem mais probabilidades de ganhar. A capacidade física é muito importante no futebol europeu. Quem assistiu a este jogo viu um confronto entre a escola latina e a alemã. Se o lance do Simão na primeira parte tivesse resultado em golo, podia ter sido diferente. Já sabíamos que ia ser muito difícil", explicou.

O técnico encarnado fez ainda questão de dar os parabéns ao adversário: "Nos 90 minutos o Estugarda foi melhor. Espero reencontrá-los numa fase posterior da competição."

Trapattoni mostrou desagrado com alguma desatenção da equipa : "Até ao intervalo estávamos a realizar um grande jogo. Para mim perder é sempre mau, principalmente desta maneira. Os meus jogadores já sabiam como o Estugarda costuma marcar os golos e, mesmo assim, consentimos três."

«Tirei o Nuno a pensar no campeonato»

Trapattoni revelou que decidiu tirar Nuno Gomes do jogo devido ao confronto de domingo, frente ao Vitória de Setúbal. "Depois de termos consentido o segundo golo, a equipa acabou por perder identidade e começou a pensar no próximo jogo, frente ao Vitória de Setúbal. Sabia que era difícil recuperar de uma desvantagem de dois golos, por isso resolvi tirar o Nuno Gomes", esclarece. O italiano acrescentou: "Podíamos ter vindo aqui jogar com uma equipa diferente, pois vão seguir três equipas na UEFA."

Direcções confraternizam

As Direcções do Estugarda e do Benfica realizaram ontem um almoço de confraternização nas instalações do Gottlieb-Daimler Stadion. A comitiva encarnada foi liderada pelo presidente, Luís Filipe Vieira, que foi recebido pessoalmente por Erwin Studt, responsável máximo da formação germânica.
70
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

M