Treinador do Viktoria Plzen elogia o FC Porto: «Estão na Liga Europa, mas têm qualidade de Liga dos Campeões»

Martin Hysky assume que os dragões são favoritos para o jogo desta quinta-feira

Seguir Autor:

Martin Hysky
Martin Hysky • Foto: Viktoria Plzen

Martin Hysky, treinador do Viktoria Plzen, deixou rasgados elogios ao FC Porto na véspera do encontro entre as duas equipas, a contar para a Liga Europa. Na opinião do técnico, de 50 anos, os dragões são uma das equipas que está na Liga Europa, mas que tem qualidade para jogar no patamar acima. Por essa razão, Hysky admitiu que os azuis e brancos são favoritos para o duelo desta quinta-feira.

"Sabemos muito sobre o nosso adversário. Claro que estamos preparados. Sei quão forte é esta equipa neste momento, é uma equipa complexa, outra equipa na Liga Europa que tem qualidade de Liga dos Campeões. São muito fortes a defender, não sofrem muitos golos, jogam com grande intensidade e também conseguem fechar-se bem. É um estilo de jogo e de qualidade individual. Francesco Farioli deu à equipa um claro estilo de jogo. Devo dizer que gosto do estilo dele, é o que queremos para nós. É um grande desafio para nós. São fortes a atacar, têm transições muito rápidas, jogadores de muita qualidade. O jogador chave é o Samu, que consegue marcar golos de qualquer posição e também consegue jogar em combinações. Uma equipa complexa. São favoritos, na minha opinião, mas estamos em casa, temos experiência, temos jogadores com qualidade. Olho para este jogo com entusiasmo. Vai ser um jogo mental e espero que estejamos preparados. Faremos tudo para termos sucesso", disse o treinador checo.

Matej Vydra, capitão do Viktoria Plzen, também considerou o FC Porto favorito para este jogo. "Sabemos que o FC Porto não concede muitos golos na liga deles e na Liga Europa, mas é mais importante focarmo-nos em nós mesmos. Queremos começar o ano da melhor forma. Este ano eles parecem muito mais forte, não sofrem muitos golos. Estão muito fortes na Liga Europa também. Como disse, o tempo talvez seja uma vantagem para nós, mas no campo nem sempre é o mais importante. Vamos ver o que vai acontecer. Na minha opinião, são ligeiramente favoritos", disse o avançado, de 33 anos.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Europa

Aliviar a carga é fulcral

Acesso direto aos ‘oitavos’ da Liga Europa permitirá ter menos dois jogos na segunda metade de fevereiro

Notícias
Notícias Mais Vistas