Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Três portugueses "locos" para fintar o Benfica

o trio que pode ajudar a impedir as águias de conquistar a europa em turim

Três portugueses 'locos' para fintar o Benfica
Três portugueses 'locos' para fintar o Benfica • Foto: FERNANDO FERREIRA

À semelhança do que aconteceu há um ano, também agora o Benfica vai defrontar uma equipa com jogadores portugueses na final da Liga Europa. E se a 15 de maio de 2013, em Amesterdão, o lateral Paulo Ferreira não saiu do banco do Chelsea e o guarda-redes Hilário ficou fora dos convocados, desta vez tudo indica que, na quqrta-feira (19H45), em Turim, o Sevilha irá alinhar com os seus três portugueses: o guarda-redes Beto e os defesas Daniel Carriço e Diogo Figueiras.

Para os mais supersticiosos adeptos encarnados, até pode ser que a mudança de cenário favoreça o Benfica: em vez de defrontar portugueses que estão fora do campo e perder, pode ser que defrontando-os dentro das quatro linhas o resultado seja diferente.

Curiosamente, Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras juntaram-se esta época no Sevilha depois de percursos distintos mas com ligações curiosas entre si e o adversário da final de Turim. Os dois primeiros foram formados no Sporting e o último no Benfica, embora nunca tenha alinhado na equipa principal.

Aos 32 anos, Beto está no seu oitavo clube a nível sénior, depois de ter passado pelo Casa Pia, Sporting B, Chaves, Marco, Leixões, FC Porto, Cluj e Sp. Braga. Ao longo da sua carreira defrontou o Benfica por 9 vezes, ao serviço do Leixões, FC Porto e Sp. Braga, somando 2 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Os dois triunfos foram conseguidos, sem surpresa, com a camisola do FC Porto.

Esta época, Beto leva já 42 jogos na baliza do Sevilha, 9 deles na Liga Europa, onde, no começo da prova, dividiu o posto com o espanhol Javi Varas.

Daniel Carriço, de 31 anos, também fez a sua formação no Sporting, tendo depois passado pelo Olhanense, AEL Limassol, regressado a Alvalade à equipa principal, e voltado a sair para o Reading, de Inglaterra, tendo esta época sido emprestado do Sevilha. Como Beto, também Carriço disputou 9 jogos diante do Benfica, todos ao serviço do Sporting, tendo ganho 2, empatado 2 e perdido 5.

Esta época, repartindo-se entre a defesa e o meio-campo, onde se adaptou bem à posição de médio defensivo, Daniel Carriço leva 30 jogos, 8 dos quais na Liga Europa.

O mais jovem dos portugueses do Sevilha é o central Diogo Figueiras, de 22 anos. Depois de ter começado no Vilafranquense, esteve 5 épocas na formação do Benfica, mas nunca chegou à equipa principal. Como sénior, jogou no Pinhalnovense, P. Ferreira e Moreirense, antes de chegar ao Sevilha. Defrontou o Benfica por 5 vezes, com apenas um empate e 4 derrotas, todos os jogos ao serviço do P. Ferreira.

Apesar da concorrência no clube, Diogo Figueiras já leva 32 jogos na época, 11 deles na Liga Europa.

2
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas