Tuchel: «Não há lógica no que aconteceu, é inexplicável»

Técnico do Borussia Dortmund incrédeulo com afastamento europeu

• Foto: Reuters

O treinador do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, ficou sem palavras depois de ver a sua equipa desperdiçar uma vantagem de dois golos, esta quinta-feira, para sofrer a reviravolta para o Liverpool (4-3) e ser eliminada nos quartos-de-final da Liga Europa.

"Não há lógica no que aconteceu, é inexplicável. Foi tudo muito emocional. Quando a partida estava a 3-3 todos no estádio acreditavam que a remontada estava escrita, que era coisa do destino. Quando se acredita de verdade este tipo de coisas pode acontecer", referiu o orientador do Dortmund.

Depois de ter empatado a primeira mão (1-1), em Alemanha, o B. Dortmund chegou a Liverpool com a obrigação de marcar golos para conseguir o apuramento para as 'meias', e com 10 minutos de jogo já estava a vencer por 2-0. Os alemães ganhavam o jogo por 3-2 até aos 78', quando Sakho igualou para o Liverpool. Nos descontos, Lovren marcou o golo da remontada histórica.

"Nós tivemos a vantagem mas não conseguimos aproveitar. O desporto é construído com vitórias e nós falhamos desta vez. Temos de aceitar que foi uma derrota com honra e dar os parabéns para o Liverpool", concluiu o técnico do Dortmund.

Por Mamede Filho
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.