Uma invencibilidade à prova em Anfield

Dortmund só não marcou em dois jogos fora esta época e tenta festejar num terreno antialemães

• Foto: Reuters

O empate (1-1) em Dortmund na 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa deixou a eliminatória nas mãos de um Liverpool, para já, à espera do maior teste de invencibilidade na prova. E Jürgen Klopp não se fia no resultado alcançado na Alemanha. "O resultado da 1ª mão faz uma grande diferença mas todos os que têm visto o Dortmund nos últimos meses sabem que é uma equipa capaz de fazer golos em qualquer estádio do Mundo", disse o técnico alemão.

A verdade é que em 18 jogos europeus contra equipas alemãs em Anfield, o Liverpool... nunca perdeu. E para voltar a repetir a proeza, Klopp pede um ambiente semelhante ao que os adeptos fizeram no triunfo sobre o Man. United na 1ª mão dos ‘oitavos’. "Eu não gosto de ambientes sem impacto no futebol. Temos de dar tudo como equipa e fazer parte dessa atmosfera. E tenho a certeza de que as bancadas vão ajudar-nos. Os adeptos são maior vantagem do que o golo na Alemanha. É um jogo novo e sabemos da qualidade do Dortmund. Ambas as equipas são boas, organizadas e tudo pode acontecer. O ambiente criado pelos nossos adeptos pode fazer a diferença", assumiu Klopp.

Sem medo do Kop

Já Thomas Tuchel, sucessor de Klopp no Dortmund, precisa que a sua equipa, favorita à partida para a eliminatória, faça golos e isso só não sucedeu fora de casa duas vezes esta época. "Não me interessa muito o que se passou na 1ª mão e estamos cá para marcar golos, correr riscos e desfrutar. Não viemos a Liverpool para especular, mas sim para explorar ao máximo o nosso potencial", afirmou.

Já sobre o ambiente, disse estar preparado: "É excitante estar cá. Todos sabem a história e o simbolismo do Kop. Conhecemos as antigas estrelas de camisolas vermelhas. Mas queremos passar."

Principais figuras dos reds em risco

Num jogo que vai determinar a equipa apurada para as meias-finais da Liga Europa, importa perceber quais os jogadores de cada equipa que estão em risco de falhar a 1.ª mão do acesso à final. E neste caso é o Liverpool que corre mais riscos: Clyne, Lovren, Moreno, Coutinho e Firmino podem falhar a 1.ª mão das ‘meias’ caso os reds se apurem; já o Dortmund tem apenas Sokratis Papastathopoulos e Bender como jogadores ameaçados de falhar o primeiro jogo das meias-finais caso os alemães façam a festa em Anfield hoje à noite. Recorde-se que Origi e Hummels fizeram os golos no Signal Iduna Park na 1.ª mão dos ‘quartos’, disputada há uma semana.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.