V. Guimarães garantido na fase de grupos, Sp. Braga e Marítimo começam a jogar em julho

Arsenalistas e madeirenses serão cabeças de série na 3.ª pré-eliminatória

• Foto: Reuters

O V. Guimarães, seja como vencedor da Taça de Portugal ou como 4.º classificado da Liga NOS, tem presença garantida na fase de grupos da Liga Europa. O pote onde será inserido no sorteio ainda não está definido, mas é praticamente certo que será o 3 ou o 4, dado o baixo coeficiente da equipa portuguesa (14,866).

Garantidos nessa fase estão também assegurados Arsenal, Lázio, Villarreal, Lokomotiv Moscovo, Atalanta, Colónia, Zulte Waregem e Vitesse.

Quanto a Sp. Braga e Marítimo, terão de jogar duas rondas prévias se quiserem chegar à fase de grupos. Quer isso dizer que terão jogos oficiais ainda no mês de julho, mais concretamente no dia 27, data prevista para a 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Nesta fase, tanto minhotos como madeirenses têm garantido o estatuto de cabeças de série, o que as tira do caminho de adversários como AC Milan, Zenit, PSV Eindhoven, Sparta Praga, Gent, Krasnodar, Everton, Marselha ou Dínamo Zagreb.

Os problemas podem depois surgir no playoff. Aí, o Marítimo não terá seguramente estatuto de cabeça de série, ao passo que o Sp. Braga ainda pode ter. Contas para fazer quando terminarem os restantes campeonatos.

Por Sérgio Krithinas
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.