Benfica recebe Slavia Praga e Sporting visita Puskás Akadémia na Youth League

Sporting-Marselha, na UEFA Youth League
• Foto: Luís Manuel Neves

O Benfica, segundo classificado na fase de liga da UEFA Youth League, vai receber nos 16 avos-de-final os checos do Slavia Praga, enquanto o Sporting visitará os húngaros do Puskás Akadémia FC, determinou hoje o sorteio.

Os encarnados, vencedores da competição em 2021/22 e três vezes vice-campeões, terminaram a fase de grupos apenas atrás do Chelsea e sabiam que a eliminar, num único jogo, iriam jogar em casa, com uma equipa a sair das que terminaram entre 17.º e 22.º.

PUB

O sorteio realizado hoje em Nyon colocou no caminho das águias o Slavia Praga, 20.º na fase de liga, com duas derrotas, dois empates e duas vitórias.

Já o Sporting, apesar de terminar sem qualquer derrota (três vitórias e três empates), ficou abaixo do sexto lugar, em 12.º, o que o colocou no lado do sorteio em que defrontaria fora uma equipa proveniente do caminho dos campeões.

Um cenário que determinou no sorteio que a equipa verde e branca viaje nos 16 avos-de-final até à Hungria para defrontar a Puskás Akadémia FC, que, na terceira eliminatória do caminho dos campeões, eliminou os romenos do FCSB nas grandes penalidades.

PUB

Os jogos dos '16 avos' ' estão agendados, a uma única mão, para 3 e 4 de fevereiro.

- Programa dos 16 avos de final da UEFA Youth League (a uma mão, 3/4 fevereiro):

Chelsea-PSV;

PUB

Benfica-Slavia Praga;

Club Brugge-Mónaco;

Real Madrid-Marselha;

PUB

Villarreal-Bayer Leverkusen;

Athletic Bilbau-Eintracht Frankfurt;

Dínamo Kiev-Atlético Madrid;

PUB

Maccabi Haifa-FC Barcelona;

Betis-Tottenham;

HJK Helsínquia-Manchester City;

PUB

AZ AlkmaarBorussia Dortmund;

Puskás Akadémia FC-Sporting;

Dínamo Minsk-Paris Saint-Germain;

PUB

Colónia-Inter Milão;

Légia Varsóvia-Ajax;

MSK Zilina-Liverpool.

PUB

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Jovem da UEFA Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB