A Juventus tornou-se esta terça-feira a primeira equipa a garantir um lugar nas meias-finais da UEFA Youth League, na qual pode defrontar Benfica ou Sporting, ao bater em casa o Liverpool por 2-0.
No primeiro encontro dos 'quartos', dois golos de rajada, de Fabio Miretti, aos 67 minutos, e Ange Josue Chibozo, aos 69', selaram o triunfo da Vecchia Signora. A formação de Turim fica, agora, à espera de adversário nas meias-finais, em 22 de abril, em Nyon, na Suíça, colocando-se na rota dos dois clubes portugueses ainda em prova.
O Benfica já está nos quartos de final, depois de ter batido fora, por 3-2, os dinamarqueses do Midtjylland, enquanto o Sporting viu o seu encontro dos 'oitavos', no reduto do Dinamo Kiev, ser adiado devido à invasão da Rússia à Ucrânia. O embate entre os ucranianos e os leões ainda não tem data definida, bem como o jogo dos quartos de final em que estarão os encarnados, que jogarão fora com Dinamo Kiev ou Sporting.
Os 'quartos' da Youth League prosseguem na quarta-feira, com os embates Paris Saint-Germain-Salzburgo e Borussia Dortmund-Atlético de Madrid.
Em sete edições da prova, que não se disputou em 2020/21 devido à pandemia da covid-19, o futebol português soma um título, pelo FC Porto, em 2018/19, e mais três presenças em finais, por intermédio do Benfica, em 2013/14, 2016/17 e 2019/20.
Equipa orientada por João Gião vai disputar seis rondas na prova, paralelamente às partidas da equipa principal
Catalães venceram por 4-1 na final disputada em Nyon, Suíça
Bateram AZ Alkmaar e Salzburgo, respetivamente
Flávio Gonçalves marcou logo aos 2 minutos, mas os alemães reagiram e superiorizaram-se
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995