Mário Silva, treinador do FC Porto, mostrou-se radiante com a conquista da Liga Jovem da UEFA. O técnico salientou na Eleven Sports que já tinha vivido emoções semelhantes como jogador e agora teve nova oportunidade.
Título saboroso
"Muito feliz. Gostamos muito de ganhar. Tive o privilégio de estar neste clube numa fase em que ganhámos coisas muito importantes no futebol nacional e europeu. Já tinha tido o sabor de ganhar uma Champions como jogador e agora ser campeão europeu na primeira época como treinador dos sub-19 não podia ser melhor. Tenho de partilhar esta vitória, é de todos, de uma estrutura, de um clube. Quando muito se duvida da qualidade da formação do FC Porto, hoje mostrámos que estamos vivos."
Futuro dos jogadores
"Queremos que estes jogadores cresçam e possam dar o contributo às nossas equipas profissionais. Os treinadores Rui Barros e Sérgio Conceição foram importantes nesta caminhada. Acima de tudo, o FC Porto está de parabéns. Materializámos o bom trabalho na vitória na Youth League. É bom para todos os escalões da nossa formação."
Segredo foi a confiança
"É a minha forma de estar nesta profissão. No ano em que ganhámos a Champions, havia equipas com valores superiores, no ano da taça UEFA igualmente, mas com o nosso acreditar conseguimos vencer. Tem sido esse o nosso sucesso, acreditarmos em nós próprios, foi isso que transmiti desde o início. Se acreditássemos em nós, éramos capazes. E fomos. A atmosfera que se sentiu aqui foi evidente e culminou com esta grande vitória, não só destes jogadores mas também daqueles que ficaram em Portugal. O clube está num dia histórico novamente. É o que queremos, fazer história. Fizemo-lo no nosso clube e no nosso país, fomos os primeiros a consegui-lo."
Motivação para o final do campeonato
"Foi sem dúvida algo muito importante tendo em vista o que vamos ter nas próximas semanas. Festa? Espero que os jogadores se divirtam, que desfrutem desta vitória e deem o real valor ao que fizeram hoje, que foi brilhante."
Por Luís Miroto SimõesÁguias tentaram controlar a partida a espaços, mas nunca conseguiram estancar as transições da equipa inglesa
O técnico do Sporting na Youth League revelou que chamou a atenção dos jogadores no final do jogo
Leões somam três pontos sofridos na primeira jornada da Youth League
Treinador e Rafael Camacho perspetivaram arranque dos leõezinhos na prova jovem da UEFA
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026