FC Porto visita o Shakthar e Benfica o Sparta Praga na UEFA Youth League

Eliminatória a ser disputada num único jogo

O FC Porto vai defrontar fora os ucranianos do Shakhtar Donetsk, e o Benfica visita os checos do Sparta Praga, na primeira ronda da UEFA Youth League, com a eliminatória a ser disputada num único jogo.

Ao contrário das anteriores épocas, as equipas que se apresentam em competição não replicam desta vez a fase de grupos, com todos a entrarem numa única eliminatória, a disputar entre 2 e 3 de março.

No sorteio, o FC Porto entrou no pote com os 32 clubes que estiveram equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões de seniores, enquanto o Benfica foi sorteado no designado caminho dos campeões domésticos.

Na UEFA Youth League, o FC Porto sagrou-se campeão europeu em 2019, ao vencer na final o Chelsea (3-1), enquanto o Benfica esteve em três finais das sete edições, a última em 2019/20, e perdeu em todas.

As 'águias' perderam em 2013/14 com o Barcelona (3-0), em 2016/17 com o Salzburgo (2-1), e em 2019/20 com o Real Madrid (3-2).

Os 'merengues' vão defrontar nesta primeira eliminatória o Manchester United, em Inglaterra.

O sorteio da segunda eliminatória e dos 16 avos de final decorrerá em 12 de março, com os jogos de cada uma das rondas a estarem agendados para 6 e 7 de abril e 20 e 21 de abril, respetivamente.

Os quartos de final serão entre 4 e 5 de maio, e as meias-finais e final no Estádio Colovray, em Nyon, em 17 e 20 de maio.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Jovem da UEFA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.