Hoffenheim vence Real Madrid e defronta FC Porto nas 'meias' da Liga Jovem da UEFA

Vitória por 4-2 frente aos merengues

• Foto: Twitter Hoffenheim

O Hoffenheim vai ser o adversário do FC Porto nas meias-finais da Liga Jovem da UEFA, depois de os alemães terem vencido esta quarta-feira o Real Madrid 4-2, na segunda vez que um conjunto germânico atinge a 'final four'.

Na outra meia-final, que se disputa também a 26 de abril, em Nyon, Suíça, Barcelona e Chelsea reeditam a final de 2018, na altura conquistada pelos catalães, com 3-0.

Em jogo marcado pela chuva e terreno muito condicionado pela mesma, o conjunto alemão entrou empenhado em surpreender e chegou cedo aos 2-0, com golos de Geschwill, aos nove minutos, e de Stojilkovic, aos 12.

Os espanhóis, que procuravam a quarta meia-final em seis edições, ainda reduziram por Alberto, aos 18, contudo, Linsbichler, com um 'chapéu', aos 74 minutos, fez o 3-1 que parecia sentenciar o encontro.

O guarda-redes Klein (85) soltou uma bola fácil e permitiu a Ruíz voltar reduzir e alimentar a esperança de ir a penáltis, só que, aos 90, Otto arrastou toda a defesa e depois Linsbichler limitou-se a empurrar uma recarga fácil.

No outro encontro, o Dínamo Zagreb esteve a vencer, justamente, por 2-0 em casa do Chelsea, com bis de Marin (41 e 57), contudo, o capitão McCormick empatou com tentos aos 77 e 87, ambos com a 'ajuda' do guarda-redes, que podia ter feito melhor.

As meias-finais disputam-se em 26 de abril no Colovray Sports Centre em Nyon, Suíça, e a final três dias depois.

O Barcelona venceu as competições de 2014 e 2018, o Chelsea as de 2015 e 2016, enquanto os austríacos do Casino Salzburgo triunfaram em 2017.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Jovem da UEFA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.