João Brandão e a estreia do FC Porto na Youth League: «Queremos ser uma equipa dominadora»
Dragões recebem o Manchester City esta terça-feira, às 12 horas
O FC Porto recebe, esta terça-feira às 12 horas, o Manchester City no arranque da Youth League. O jogo vai realizar-se no Olival e João Brandão, treinador da equipa B azul e branca, olha com ambição para a competição.
"Esperamos um jogo bem disputado, entre duas equipas que gostam de abordar o jogo da melhor forma, da forma mais ofensiva, e a quererem ser protagonistas. Vai ser um jogo entre duas equipas com ambições na competição", começou por referir, aos meios do clube.
"De certeza absoluta que o Manchester City também está preocupado com a capacidade dos jogadores do FC Porto, daí eu dizer que este vai ser um jogo muito virado para as balizas, durante o qual será muito importante criar vantagens na zona da bola e perceber a forma como os blocos defensivos se vão deslocar e comportar. Estamos a preparar o jogo com o objetivo de sermos uma equipa dominadora e controladora dos espaços com bola e bola", acrescentou João Brandão.
Sobre o projeto deste ano, o técnico fala de uma oportunidade para mostrar toda a "simbiose" entre o escalão sub-19, a equipa B e a principal dos dragões. "Essa é a ideia do projeto do FC Porto, que é transversal à formação. Amanhã veremos em campo essa simbiose que já existe há algum tempo entre os sub-19, a equipa B e a equipa A. Vamos ver jogadores que começaram a época na equipa A e que são assíduos nos treinos do plantel principal, vamos ver muitos jogadores que são assíduos na dinâmica diária da equipa B e vamos ver muitos jogadores sub-19 com algo que nos une a todos, que é o símbolo do FC Porto", referiu João Brandão.
A fase de liga da Youth League é espelho da Champions, porém só terá 6 jornadas, correspondentes às primeiras 6 rondas da Liga dos Campeões.