Treinador dos sub-19 do Sporting, que amanhã defrontam o Estugarda, abordou eliminatória e não esqueceu o moitense
João Pereira, técnico da equipa de sub-19 que compete na presente edição da Youth League, fez esta terça-feira a antevisão aos oitavos-de-final da prova, onde o Sporting defronta, numa única mão, o Estugarda, tentando garantir em plena Academia Cristiano Ronaldo um lugar na próxima ronda, onde em caso de qualificação defrontará o Barcelona, que hoje foi a Inglaterra bater o Aston Villa, por 3-1.
"Vai ter que ser um Sporting forte, confiante, atento e a saber bem o que tem de fazer em todos os momentos do jogo. O Estugarda já apresentou vários sistemas e trabalhámos todas as formas de prepararem o jogo. Vamos tentar condicionar os seus pontos fortes", disse o também comandante dos 'bês' verdes e brancos, que rejeita o estatuto de favorito que a opinião atribui aos leõezinhos: "Passa-nos ao lado. Para fora é - talvez - bom, um sinal de reconhecimento, mas é um jogo a eliminar e será 50% para cada lado. Temos de estar alerta, compactos e com uma mentalidade muito forte."
Relacionadas
Prometendo um onze competitivo mas com "novidades", o treinador lembrou, por exemplo, que não contará com Eduardo Felicíssimo (tem sete jogos e dois golos na competição), médio de 18 anos que esteve na segunda-feira em Alvalade perante quase 40 mil espectadores: "Vai haver novidades [na equipa], porque ainda ontem - e fico muito contente - o Felicíssimo estreou-se a titular na equipa principal. Não fez 90 minutos, mas quase. Está quase impossibilitado de jogar amanhã."
Rayhan Momade e a Champions... dos miúdosAo lado de João Pereira esteve o ala esquerdo Rayhan Momade, de 19 anos, que se estreou na Youth League no presente ano desportivo. "É um orgulho participar nesta prova. Aliás, é como se fosse a nossa Champions", assegurou, acrescentando sobre os 'oitavos': "Neste momento não há favoritos, estamos numa fase a eliminar e eles já eliminaram o Liverpool. Vai ser muito renhido, mas queremos mostrar o que valemos e queremos dar o próximo passo."
Leões marcaram primeiro, a fechar a 1.ª parte; napolitanos reagiram no começo do 2.º tempo
Águias tentaram controlar a partida a espaços, mas nunca conseguiram estancar as transições da equipa inglesa
O técnico do Sporting na Youth League revelou que chamou a atenção dos jogadores no final do jogo
Leões somam três pontos sofridos na primeira jornada da Youth League
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma