Benfica entra a vencer na Youth League

Encarnados derrotam (2-1) Leipzig no Caixa Futebol Campus

Fim de jogo - O Benfica entrou a vencer na Youth League, ao superiorizar-se (2-1) aos alemães do Leipzig. Os encarnados inauguraram o marcador aos 15 minutos: Tiago Dantas cobrou um livre de forma eximia e a bola ainda tocou num defesa germânico antes de entrar na baliza à guarda de Schreiber. O jogo animou no segundo tempo e Leipzig empatou aos 52 minutos, por intermédio de Holm. Poucos minutos depois, a equipa alemã teve uma bela oportunidade para desempatar, mas Winter falhou de forma inacreditável. 'Quem não marca, sofre', já diz a velha máxima, e o Benfica chegou mesmo ao triunfo perto do minuto 90. Novamente de livre, desta feita foi Tiago Araújo a rematar de pé esquerdo para o fundo das redes. O Benfica partilha a liderança do Grupo G com o Lyon, que esta tarde venceu os russos do Zenit, por 4-2.

90' - Vão jogar-se mais seis minutos!

87' - GOLOOOO DO BENFICA! Foi novamente de livre! Desta feita foi Tiago Araújo que rematou de pé esquerdo para o fundo das redes! Um remate seco e colocado que não deu hipótese Schreiber!

85' - Outra subsituição no Benfica: sai Pedro Álvaro, entra Tomás Araújo.

84' - Jorge Maciel faz entrar Paulo Bernardo para o lugar de Ronaldo Camará.

81' - Falhanço escandaloso do Leipzig! Contra-ataque rapidissimo dos alemães e Winter, à boca da baliza, rematou ao poste da baliza de Celton! Que falhanço! 

78' - Boa incursão de Fábio Batista no ataque, mas ninguém apareceu ao primeiro poste para fazer a emenda!

74' - O Benfica faz uma dupla alteração: entram Jair Tavares e Fábio Batista para os lugares de Rafael Brito e Úmaro Embaló.

71' - Outra vez o Leipzig! Holm fez novamente uso da estampa física e rematou forte... Celton estava atento!

70' - Grande oportunidade para o Leipzig! Após um belo cruzamento, Winter desperdiçou uma ocasião flagrante dentro da pequena da área do Benfica!

66' - O Leipzig faz uma dupla alteração: entra Winter para o lugar de Wosz; enquanto Amededejiss deu o lugar a Schulz.

64' - O Benfica quase faz o segundo!! Na cobrança de um livre, Ronaldo Camará rematou colocado e ainda deu a sensação de golo... mas a bola saiu ao lado!

61' - Tiago Gouveia tentou a jogada indivudual e foi travado em falta à entrada da área. O árbitro nada assinalou... muitos protestos nas bancadas do Caixa Futebol Campus!

56' - Falta dura de Jakel sobre Ronaldo Camará. Cartão amarelo para o germânico.

52' - GOLO DO LEIPZIG! Imediatamente a seguir a uma oportunidade flagrante dos encarnados, Holm ultrapassou os defesas dos encarnados e, já dentro da área, rematou forte para o empate!

51' - Tiago Dantas atira ao poste!! Numa jogada de insistência, o jovem do Benfica rematou fora da área e quase fez o segundo do Benfica!

- Começa a segunda parte! O Leipzig faz uma aletração: Hartmann entra para o lugar de Bias.

Intervalo - O Benfica vai vencendo o Leipzig por 1-0, graças a um golo de Tiago Dantas (15'). Após inaugurar o marcador, o Benfica assumiu o controlo do jogo e até poderia ter feito o segundo. Contudo, a equipa alemã reagiu, foi equilibrando o rumo dos acontecimentos e até beneficiou de algumas boas oportunidades para restabelecer a igualdade. Espera-se uma segunda parte bem animada no Caixa Futebol Campus!

44' - Grande ocasião para o Leipzig! Cruzamento do lado direito do ataque e Borkwoski acerta mal na bola, que vai diretamente para fora. Passou o perigo para a baliza do Benfica!

40' - O ritmo de jogo quebrou um pouco no últimos minutos. As equipas parecem estar à espera do intervalo.

32' - O Leipzig fica perto do empate!! Na sequência de um pontapé de canto, Celton defende a bola contra Talibidi e o defesa dos alemães quase faz golo por acaso!

29' - O jogo mudou de face e os encarnados estão a sentir mais dificuldades em sair a jogar.

27' - Rafael Brito tem uma má receção e faz uma falta feia sobre o adversário. Amarelo para o jovem do Benfica.

26' - Tiago Araújo entra então para o lugar de Gonçalo Ramos.

23' - Gonçalo Ramos recebe assistência da equipa médica e parece que vai mesmo ter que ser substituido.

21' - Tiago Dantas voltou a assustar a equipa alemã. Mas desta feita, o guarda-redes Schreiber estava atento e amarrou.

20' - Falta feia de Martel sobre Gouveia. Cartão amarelo para o jogador do Leipzig e livre perigo para o Benfica!

17' - O Benfica fica perto do segundo! Ronaldo Camará apareceu solto na área e só não foi golo porque um defesa germânico cortou a bola em cima da linha de golo! O Benfica está claramente por cima e vai vencendo por 1-0.

15' - GOLOOOO DO BENFICA!! Tiago Dantas marcou um livre de forma eximia e marcou um golo soberbo! A bola ainda resvalou num defesa alemão e atriu o guardião Schreiber!

10' - Ataque perigoso do Leipzig! Após um cruzamento do lado direito do ataque, Celton não conseguiu agarrar e Wosz, que estava em boa posição para alvejar a baliza do Benfica, acertou mal na bola e atirou muito ao lado.

7' - O árbitro checo Zbynek Proske assinala falta de João Ferreira. Na sequência do livre, Kraub cabeceou ao lado da baliza de Celton Biai!

4' - O Benfica vai tentando dominar e chegar perto da baliza dos alemães, mas o Leipzig vai fechando todas as 'portas'!

Começa a partida no Caixa Futebol Campus!

Onze do Benfica
: Celton Biai; João Ferreira, Pedro Álvaro, Morato, Rafael Brito, Henrique Jocu, Tiago Dantas, Ronaldo Camará, Umaro Embaló, Tiago Gouveia e Gonçalo Ramos.

Suplentes do Benfica: Kokubo, Fábio Baptista, Tomás Araújo, Diogo Nascimento, Paulo Bernardo, Tiago Araújo e Jair Tavares.

Onze do Leipzig: Schreiber, Jäkel, Martel, Wosz, Holm, Talabidi, Bias, Kraub, Zimmer, Borkwoski, Amededejisso.

Suplentes do Leipzig: Schulze, Rücker, Hartmann, Jones, Ruhner, Schulz e Winter.

Boa tarde! Esta terça-feira a equipa de juniores do Benfica dá o pontapé de saída na Liga Jovem da UEFA frente à formação do RB Leipzig, a partir das 15 horas, no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Esta partida deverá marcar a estreia de Morato com a camisola das águias, sendo que o onze apresentado esta tarde deverá contar ainda com a presença de vários jogadores habituados a atuar na equipa B: Celton Biai, Pedro Álvaro, Rafael Brito, Tiago Dantas, Gonçalo Ramos e Umaro Embaló.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Jovem da UEFA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.