Médio e capitão do Sporting ajudou com um golo na vitória (4-0) sobre o Monaco
No final do encontro com o Monaco, que terminou com goleada (4-0) e apuramento do Sporting na Youth League, Manuel Mendonça, capitão da formação orientada por João Pereira, destacou o trabalho realizado pelo coletivo dos verdes e brancos.
À Sporting TV:
Foi uma vitória incontestável?
"Tínhamos de entrar neste jogo para ganhar, foi essa a mentalidade a que nos propusemos e vai ser sempre assim."
Este jogo mostra como têm evoluído nesta competição?
"Sim, sem dúvida. Queremos sofrer o mínimo de golos possíveis e marcar o máximo de golos possíveis. Vai ser sempre assim. Encaramos este jogo com uma grande atitude, a equipa toda mentalmente e fisicamente está muito forte e estamos focados naquilo que tínhamos de fazer. Conseguimos a vitória e passámos à próxima fase, que era o que queríamos."
Acreditam que podem ir longe?
"Sem dúvida que isso é um sonho, mas vamos ter os pés bem assentes na terra. Ver o próximo jogo e ganhar o próximo jogo, esse vai ser o nosso objetivo."
A nível individual, mais um golo. Como se tem sentido nesta época?
"Tenho de continuar, não há tempo a perder. Todas as oportunidades contam e todos os momentos em campo contam. Tenho sido feliz, mas é continuar. O mais importante é a vitória da equipa. Estas últimas duas vitórias foram muito importantes e há que continuar assim."
Ao Canal 11:
Que análise faz à partida?
"Sabíamos da importância deste jogo, preparámo-nos muito bem e tivemos as ideias certas, e saímos daqui com uma vitória."
Já estão de olhos postos nas meias-finais como o vosso míster disse?
"Não. Isto se fosse pensar e chegar lá, todos conseguiríamos. Mas não, estamos focados só no próximo jogo e vai ser sempre assim a nossa mentalidade. Jogar jogo a jogo, conseguimos uma vitória, demos mais um passo e temos de continuar fortes para o próximo jogo."
Volta a marcar. É uma boa fase para si?
"É positivo marcar golo. Mas qualquer jogador da nossa equipa quer é ganhar, temos essa ambição. Seja quem seja o marcador, queremos ganhar. Vai ser sempre assim a mentalidade."
Leões marcaram primeiro, a fechar a 1.ª parte; napolitanos reagiram no começo do 2.º tempo
Águias tentaram controlar a partida a espaços, mas nunca conseguiram estancar as transições da equipa inglesa
O técnico do Sporting na Youth League revelou que chamou a atenção dos jogadores no final do jogo
Leões somam três pontos sofridos na primeira jornada da Youth League
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma