Nápoles-Benfica, 2-3

Encarnados conquistam o primeiro triunfo nesta edição da UEFA Youth League

16h58 - Vitória justa da equipa treinada por João Tralhão, que teve o encontro quase sempre dominado e controlado, chegou aos golos com aparente naturalidade e acabou por ser penalizada por duas desatenções, que resultaram nos 2 golos de De Simone, numa fase em que se encontrava já a jogar com mais um elemento, por expulsão de Granata. Um aspeto a rever, pois o Benfica desacelerou cedo de mais e isso podia ter-lhe custado... 2 pontos.

90'+3 - Final da partida.

90'+3 -
Segundos antes do apito final do árbitro suíço, o Nápoles, reduzido a 9 ainda acreditava. Canto do lado esquerdo, batido por Otranto, e Schaeper na área do Benfica, à procura do desequilíbrio.

90'+2 -
Benfica realiza mais uma alteração, com Mesaque Dju a entrar para o lugar de Tiago Dias.

90'+2 -
Nápoles reduzido a 9 elementos, por acumulação de amarelos do autor dos 2 golos napolitano. De Simone travou Ricardo Mangas à margem das leis e o juiz não condescendeu.

90' -
Alain Bieri toma decisão semelhante à do primeiro tempo: 3 minutos de compensação.

87' -
Falta necessária de Bruno Lourenço sobre Acunzo, que lhe valeu um cartão amarelo.

87' - GOOOOOOLLLLLOOO!
Bola ao meio, após os festejos transalpinos, ataque rápido do ataque encarnado, com a bola a chegar à cabeça de Florentino, que, livre de marcação cabeceou à vontade para o fundo das redes à guarda de Schaeper.

85' - GOOOOLLLOOOOO!
Aí está, uma vez mais De Simone a marcar para o Nápoles, beneficiando de um pontapé de ressaca e mais uma desaqtenção de defensiva encarnada. O que parecia impossível está consumado. Festa rija entre os italianos.

82' -
Mesmo em superioridade numérica, o Benfica permitiu que o Nápoles acreditasse que ainda era possível conseguir algo melhor do que uma derrota que, diga-se em abono da verdade, justificou em absoluto. O jogo está (re)aberto, embora a equipa portuguesa mantenha todas as condições para assegurar os 3 pontos.

79' - GOOOOOLLLLOOOO! De Simone
aproveita um certo 'adormecimento' da equipa encarnada após o segundo golo, para, com um pontapé indefensável, de pé direito, reduzir a desvantagem. Cruzamento da esquerda teve a assinatura de Daddio.

78' -
João Tralhão promove a primeira alteração na equipa encarnada. Bruno Lourenço entra para o lugar de Banjaqui.

75' -
Era previsível que, mais cedo ou mais tarde, o conjunto transalpino visse um dos seus elementos excluídos do jogo, tal a intensidade e até dureza com que os seus jogadores disputam todos os lances. O árbitro da partida é pouco permissivo, o que fica comprovado pelos 6 cartões mostrados aos jogadores do Nápoles. Dois deles ao central Granata.

73' -
Nápoles reduzido a 10 elementos. O capitão Granata vê o segundo amarelo e consequente vermelho, por travar a meio-campo uma saída rápida conduzida por Banjaqui.

70' -
Técnico do Nápoles aproveita a paragem para realizar a última alteração, fazendo entrar Della Corte para o lugar de Liguori.

70' - Zidane Banjaqui
, por terra, a necessitar de assistência médica.

68' -
Alain Bieri não poupa nos cartões amarelos. Agora foi Tiago Dias a ser penalizado por uma falta sobre Granata junto à grande área do Nápoles.

66' - Schaeper
corresponde com uma excelente defesa a um livre superiormente convertido por João Félix. Esteve à vista o terceiro golo do Benfica.

65' -
Cartolina amarela para Milanese, por discutir uma decisão de Alian Bieri. Má opção do médio italiano.

62' -
Desconcentração de Florentino, que perde a bola e tenta corrigir... com uma falta. Recebe cartão amarelo.

60' -
Benfica continua a controlar o encontro em absoluto. Mais um remate, de fora da área, Banjaqui atira fraco, à figura de Schaeper.

58' - 
Giampaolo Saurini tenta alterar o rumo dos acontecimentos, com nova susbtituição. Entra Daddio para o lugar de Russo.

56' -
Entrada dura de De Simone sobre Banjaqui 'premiada' pelo juiz suíço com uma cartolina amarela. E vão quatro para o conjunto transalpino.

55' - GOOOOOLLLLOOOOO! Filipe Soares
, na transformação do castigo máximo, coloca a equipa de João Tralhão numa posição mais confortável.

54' - Penálti
para o Benfica, por carga de Granata, que viu o cartão amarelo, sobre João Félix.

50' -
Remate de Acunzo, em zona frontal, para defesa tranquila de Fábio Duarte.

49' -
Livre lateral convertido por João Félix, sem nexo e sem perigo para a baliza de Schaeper.

47' -
O Nápoles parece mais subido no terreno, o que poderá criar algumas dificuldades às transições do conjunto encarnado.

16h04 -
Início da 2.ª parte. 

16h02 -
As duas equipas já se encontram no relvad, a equipa de arbitragem também. Tudo pronto para o início do segundo tempo.

45'+3 -
O Benfica sai para o intervalo com uma vantagem que justifica plenamente.

45'+2 -
Boa oportunidade para o Benfica dilatar a vantagem. Livre na esquerda, convertido por João Félix, com Banjaqui a conseguir o remate, mas este a morrer na barreira de pernas dos defensores napolitanos.

45' - Alain Bieri concede mais três minutos para compensar o tempo perdido no primeiro tempo.

44' -
Finalmente, o conjunto napolitano parece ter conseguido sacudir a pressão a que esteve sujeito durante os primeiros 30, 35 minutos, mas faltam ideias ao ataque do Nápoles. O jogo está mais repartido, é certo, mas as oportunidades de golo escasseiam.

41' - D'Ignazio
faz-se ao penálti, mas o juiz suíço não foi na cantiga. Cartão amarelo para o futebolista transalpino.

41' -
Remate, em dificuldade, de Soares, já no interior da grande área do Nápoles, mas a bola morre nas mão sde Schaeper.

40' -
Liguori introduz o esférico na baliza à guarda de Fábio Duarte, mas não conta. O lance estava interrompido, por fora de jogo do avançado italiano.

36' -
Livre perigoso para o Nápoles, por falta necessária de Florentino sobre D'Ignazio. Liguori foi incapaz de criar qualquer perigo na conversão do pontapé livre. 

33' - Na sequência do livre, convertido por Ricardo Mangas, Pedro Álvaro vê o cartão amarelo, por ter atingido com o cotovelo o defesa D'Ignazio.

32' - Liguori
vê o cartão amarelo, por falta feia, em zona central, à entrada da área, sobre Félix Sequeira.

32' -
Substituição na equipa do Nápoles. Sai o lateral-direito Schiavi, lesionado, entrado para o seu lugar Riccio.

30' -
Cariz da partida não se alterou após o primeiro golo do Benfica. Os portugueses continuam a jogar bem dentro do meio-campo transalpino, sem que os napolitanos consigam sequer aproximar-se da baliza contrária, onde Fábio Duarte tem sido pouco mais do que um espectador.

25' -
O golo do Benfica, que rendeu uma assistência a Tiago Dias, resultou exatamente daquilo que tínhamos acabado de referir. Recuperação da bola numa zona muito adiantada do terreno, boa combinação entre João Félix e Tiago Dias, e um remate acrobático, que beneficiou ainda de um ligeiro desvio no defesa-central Granata. 

24' - GOOOOOOOLLLLLOOOOOO!
Benfica em vantagem, João Félix, com um pontapé de moínho marca o primeiro golo dos encarnados na UEFA Youth League e coloca a equipa de João Tralhão em vantagem.

22' -
O Benfica vai dominando o encontro, chega com facilidade junto da área do Nápoles, mas mostra pouco discernimento no momento da finalização. Outro aspeto importante é a forma como o conjunto encarnado pressiona o adversário sempre que este tem a bola, recuperando-a rapidamente.

20' -
Tentativa de cruzamento-remate de Tiago Dias, direitinho para as mãos do guarda-redes Schaeper.

18' - Livre lateral favorável ao Benfica, convertido por Tiago Dias, com a bola a morrer nas mãos do guardião napolitano.

15' - Soares
, lesionado, a precisar de assistência médica. Vai dar para continuar em campo. Segue o jogo.

10' -
O Benfica vai jogando mais perto da baliza do Nápoles do que o contrário. Mais um canto, favorável aos encarnados, do qual nada resulta. Apesar do aparente domínio do Benfica neste minutos inciais, a realidade é que a equipa de João Tralhão ainda não conseguiu criar situações de verdadeiro perigo. O mais parecido com isso foi o remate de Soares Silva, sobre a barra, à passagem do minuto 9.

9' -
João Félix converte canto do lado esquerdo, com o esférico a chegar a Soares Silva, que, em desequilíbrio, rematou sobre a barra.

7' -
Livre lateral para o Benfica, por carga de Otranto sobre João Félix. Pedro Álvaro encarrega-se da conversão, mas o juiz da partida vislumbra um jogador encarnado em posição irregular.

4' - Acunzo
ensaia o remate de longe, mas o guardião Fábio Duarte segura sem dificuldades.

INÍCIO DO JOGO

--------------------

14h58 -
Tudo a postos para o início do encontro no Estádio Pasquale Ianniello, em Frattamaggiore, que será dirigido pelo árbitro suíço Alain Bieri, que terá como assistentes Alain Heiniger e Didier Dubrit. O italiano Valerio Marini é o quarto árbitro.

14h44 -
O treinador português João Tralhão tem ainda como alternativas no banco de suplentes: Daniel Azevedo, Gedson Fernandes, Rodrigo Borges, Ricardo Araújo, Jorge Pereira, Bruno Lourenço e Mesaque Dju

14h39 -
Onze inicial do Benfica: Fábio Duarte (c); Diogo Cabral, Soares Silva, Pedro Álvaro e Ricardo Mangas; Diogo Mendes e Florentino; Banjaqui, Soares e Félix Sequeira; Tiago Dias.

14h37 -
O técnico italiano Giampaolo Saurini tem ainda à disposição no banco de suplentes Marfella, Mattera, Esposito, Riccio, Abdallah, Della Corte e Daddio

14h30 -
Comecemos pela formação italiana que vai alinhar com Shaeper; Schiavi,
Granata(c), Milanese e D'Ignázio; Otranto, De Simone e Acunzo; Liguori, Russo e Negro.

14h28
- Já são conhecidos os onzes de Nápoles e Benfica, para o encontro da 2.ª jornada do Grupo B da UEFA Youth League

14h28 - Boa tarde

A equipa de juniores do Benfica procura esta quarta-feira, frente ao Nápoles, a primeira vitória, na presente edição da Youth League.

Depois do nulo registado na ronda inaugural, frente ao Besiktas, o grupo às ordens de João Tralhão volta a entrar em ação, a partir das 15 horas.

Acompanhe aqui o jogo em direto!

11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Jovem da UEFA

Notícias

Notícias Mais Vistas