Nuno Gomes orgulhoso pelo percurso do Benfica na prova

O dirigente valoriza a presença do presidente e treinador em Nyon

Nuno Gomes, responsável pela formação do Benfica, lamentou a derrota na final da UEFA Youth League, frente ao Red Bull Salzburgo, mas mostrou-se confiante no futuro.

"Estamos contentes pelo percurso realizado. As finais são para ganhar, mas neste caso servem também para formar, crescer e evoluir. Estamos muito contentes pela prestação da nossa equipa e por ter estado aqui duas vezes em quatro edições. Acho que isto é um motivo para a formação do Benfica e para o fuitebol português", afirmou o antigo jogador que ainda revelou a conversa que teve com os jogadores no final da partida: " Aquilo que lhes disse é que isto é o início da carreira, não é o fim. Eles vão ter dissabores e também vitórias durante a carreira, mas o mais importante é estar presente nas finais. Isso é um sinal que estamos a trabalhar bem. É claro que eles estão tristes e desapontados pois tinham a esperança de levar o troféu para casa. Estou certo que vão ter muitas oportunidadas pois têm muita qulidade para fazerem carreiras preenchidas de títulos".

O responsável das águias também não se revelou com a possibilidade destes jovens poderem sair a curto prazo da Luz, e lembra que o principal objetivo é fornecer jogadores a equipa principal. "Não é uma questão de ser difícil ou não segurá-los. Vamos realçar a qualidade que temos fruto do trabalho muita gente. É este o caminho, e queremos fazer mais e melhor para poder fornecer a equipa principal com jovens jogadores formados no Seixal", frisou o dirigente que ainda enalteceu as presenças de Luís Filipe Vieira e Rui Costa: "É motivo de orgulho e representa o compromisso da direcção com o futebol de formação. A presença do Rui Vitória tem a ver com o facto de ele estar por dentro do futebol de formação. No futuro vai dar-lhes oportunidades".

Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Jovem da UEFA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0