O antigo jogador assinala que a presença na final é um sinal claro na aposta nos mais jovens que tem sido desenvolvida no clube encarnado
Nuno Gomes, responsável pela formação do Benfica, lamentou a derrota na final da UEFA Youth League, frente ao Red Bull Salzburgo, mas mostrou-se confiante no futuro.
"Estamos contentes pelo percurso realizado. As finais são para ganhar, mas neste caso servem também para formar, crescer e evoluir. Estamos muito contentes pela prestação da nossa equipa e por ter estado aqui duas vezes em quatro edições. Acho que isto é um motivo para a formação do Benfica e para o fuitebol português", afirmou o antigo jogador que ainda revelou a conversa que teve com os jogadores no final da partida: " Aquilo que lhes disse é que isto é o início da carreira, não é o fim. Eles vão ter dissabores e também vitórias durante a carreira, mas o mais importante é estar presente nas finais. Isso é um sinal que estamos a trabalhar bem. É claro que eles estão tristes e desapontados pois tinham a esperança de levar o troféu para casa. Estou certo que vão ter muitas oportunidadas pois têm muita qulidade para fazerem carreiras preenchidas de títulos".
Relacionadas
O responsável das águias também não se revelou com a possibilidade destes jovens poderem sair a curto prazo da Luz, e lembra que o principal objetivo é fornecer jogadores a equipa principal. "Não é uma questão de ser difícil ou não segurá-los. Vamos realçar a qualidade que temos fruto do trabalho muita gente. É este o caminho, e queremos fazer mais e melhor para poder fornecer a equipa principal com jovens jogadores formados no Seixal", frisou o dirigente que ainda enalteceu as presenças de Luís Filipe Vieira e Rui Costa: "É motivo de orgulho e representa o compromisso da direcção com o futebol de formação. A presença do Rui Vitória tem a ver com o facto de ele estar por dentro do futebol de formação. No futuro vai dar-lhes oportunidades".
Médio destacou as dificuldades colocadas pelo Club Brugge na Academia
Dragões sofreram três golos na primeira parte
Médio leonino foi decisivo na vitória dos leões por 2-1 na Youth League
Defesa-central e ponta de lança juntos na tribuna do Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais