Pedro Coelho, sucessor de João Pereira, e central Lucas Taibo, fizeram a antevisão do encontro em Roeselare
Com 13 pontos em 15 possíveis, os sub-19 do Sporting estão num prateado segundo lugar na Youth League, posição que permite à agora formação comandada por Pedro Coelho já ter garantido um lugar na fase a eliminar. Só que... não chega e foi precisamente essa a mensagem passada pelo técnico, mas também pelo central Lucas Taibo, na antevisão ao encontro que amanhã terá palco no 'NEST' (Ninho) da formação belga, a partir das 14h30 de Portugual Continental.
Garantindo uma das seis primeiras seis vagas, os verdes e brancos vão disputar a próxima eliminatória - os 16 avos-de-final - como visitados, sabendo que essa vantagem significa ainda mais se percebermos que... o 'mata a mata' é a uma só partida.
"Há muito mérito no nosso apuramento, sobretudo pelo trabalho que a equipa técnica anterior, do míster João Pereira, realizou. É um trabalho de muita gente. Felizmente temos uma estrutura que permite essa relação entre todas as equipas. Agora, queremos continuar a ganhar, para continuarmos a crescer e a fazer crescer, independentemente do adversário. Será difícil, com muito frio - e, por exemplo não estamos habituados. Há muito que fazer", adiantou, esta manhã, Pedro Coelho na Academia Cristiano Ronaldo, antes de atirar - pese a cabeça - à fase final da Youth League: "Vamos pensar adversário a adversário. Cada um terá estilos de jogo e treino diferentes. Estar na Youth League é muito bom e queremos chegar o mais longe possível."
Cautela e caldos de galinha...
...nunca fizeram mal a ninguém. O dito popular foi também aplicado por Lucas Taibo, defesa de 18 anos, natural da Galiza, que tem crescido com propriedade entre os escalões de formação, tendo já, esta época, feito a estreia na equipa principal, quando o Sporting de Rúben Amorim visitou Portimão para a Taça.
"Já garantimos o primeiro objetivo, que era estar na próxima fase, mas temos outro, que é acabar nos seis primeiros lugares. Será importante, porque nos permite jogar em casa. Também queremos continuar como a melhor defesa [3 golos sofridos, tal como a Juventus e o Girona], tentando, mesmo que sabendo que é difícil, ser o melhor ataque [o Sporting tem 12 e melhor é o do líder Inter, com 18]", vincou o canhoto, que rematou: "E seria um erro pensar já na fase a eliminar. Só pensamos, sim, em ganhar ao Club Brugge, para podermos jogar em casa na próxima eliminatória, como disse."
Leões marcaram primeiro, a fechar a 1.ª parte; napolitanos reagiram no começo do 2.º tempo
Águias tentaram controlar a partida a espaços, mas nunca conseguiram estancar as transições da equipa inglesa
O técnico do Sporting na Youth League revelou que chamou a atenção dos jogadores no final do jogo
Leões somam três pontos sofridos na primeira jornada da Youth League
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional