UEFA já ordenou a repetição de um jogo por causa de um erro de arbitragem

Valencia recorreu e apoia-se neste exemplo

A medida é até agora única, mas é nela que o Valencia se pode apoiar na hora de apresentar o protesto junto da UEFA, devido à polémica no jogo diante do Chelsea, da Liga Jovem da UEFA, no qual os che foram afastados no desempate por penáltis no qual... não falharam nenhuma cobrança - Gil marcou, mas o árbitro considerou remate ao poste.

Polémica no futebol feminino leva UEFA a intervir
Sucedeu em abril de 2015, num encontro de qualificação para o Europeu feminino de Sub-19, entre Noruega e Inglaterra. Corria o minuto 90'+6, com o marcador em 2-1 para as nórdicas, quando a árbitra Marija Kurtes assinalou um castigo máximo para as inglesas. Na hora da cobrança, que entrou na baliza, a árbitra anulou o golo por invasão da área e, ao contrário do que indica o regulamento - que indica que o penálti deve ser repetido -, assinalou falta a favor da Noruega.

A Inglaterra protestou e a UEFA aceitou repetir o castigo máximo cinco dias depois. Na nova cobrança, as inglesas voltaram a acertar no alvo e, dessa vez, o golo contou, apurando-se assim para a fase final do Europeu... com cinco dias de atraso.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Jovem da UEFA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.