Vieira e Rui Vitória apoiam grupo em Nyon

Presidente e treinador principal do Benfica viajam hoje para a Suíça

• Foto: DR Record

Luís Filipe Vieira e Rui Vitória estarão esta segunda-feira em Nyon para assistir à final da Youth League. Com um título europeu em disputa, o presidente e treinador do Benfica fazem questão de estar ao lado da equipa. Afinal, a aposta na formação é clara aposta dos tricampeões nacionais e Vitória tem dado expressão a isso mesmo. No seio da equipa comandada por João Tralhão, a presença de Vieira – que já esteve na meia-final – é tónico importante.

"É uma vitamina extra ter a figura máxima do clube presente. Dá-nos mais segurança e ficamos com a sensação de que quando estamos juntos tudo é possível e podemos vencer qualquer adversário", vinca o técnico dos sub-19 das águias. A final contará, de resto, também com a presença do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, e ainda de Lennart Johansson, que dá nome ao troféu. Também Fernando Gomes, líder da FPF, deverá estar presente.

Luís Filipe Vieira tem planeado almoçar com o plantel, também como forma de mostrar o seu apoio em tão importante dia, que pode terminar de forma histórica para o clube.

Gigantes europeus vão tirar notas

A UEFA Youth League tem sido, desde a primeira edição, um autêntico viveiro de talentos, tendo mostrado ao Mundo jogadores como Mbappé, Sané ou até mesmo Renato Sanches. É por isso que, hoje, serão muitos os emblemas europeus representados nas bancadas por emissários que, claro, vão tirar notas sobre os craques.

Nuno Gomes ainda mostra pontaria

Nuno Gomes, diretor do Caixa Futebol Campus, acompanha diariamente os juniores do Benfica e até participou num desafio lançado pela UEFA a alguns jogadores dos clubes finalistas. Estes tinham de acertar na trave, Nuno Gomes também tentou e... acertou, para espanto de Pierluigi Collina, também ele presente.

João Félix corre atrás de Mboula

Apesar de ser médio, João Félix é o melhor marcador do Benfica na UEFA Youth League, com 6 golos em nove jogos. Ora, na liderança desta ‘bota de ouro’ está Mboula, do Barcelona, com oito tiros certeiros. Félix precisaria de um hat trick frente ao Red Bull Salzburgo para ser o artilheiro da prova, pois o atacante culé disputou menos partidas.

Nova enchente no Colovray

O Centre Sportif de Colovray vai registar uma nova enchente, repetindo, assim, o que aconteceu na meia-final entre Benfica e Real Madrid. Apesar da proximidade da Áustria com a Suíça, os adeptos do Benfica estarão em maioria e promete apoiar a equipa durante os 90 minutos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Jovem da UEFA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0