Declarações do treinador das águias após o triunfo na 6.ª e última jornada da Youth League
Vítor Vinha, treinador do Benfica, destacou a exibição das águias na vitória sobre o Nápoles (3-0), esta quarta-feira, na 6.ª e última jornada da fase regular da Youth League.
"Há uma mensagem que tentamos transmitir muito aos nossos jogadores, que é: talento vence jogos, e equipas conseguem vencer campeonatos. Quando nós colocamos o talento ao serviço da equipa, tudo fica mais fácil. Quando estamos bem organizados, concentrados, a perceber o que o jogo nos está a dar, quando estamos em busca daquilo que queremos, fica mais fácil para nós, independentemente do adversário. Defrontámos um adversário de valor, percebemos rapidamente como é que eles estavam, percebemos por onde é que tínhamos de ir e fomos somando oportunidades”, começou por analisar o técnico aos meios do clube, considerando depois que o resultado poderia ter sido mais dilatado: “Se calhar, os 3 golos que marcámos são escassos perante as oportunidades que tivemos. Três bolas nos ferros, mais duas ou três situações em que nós podíamos ter definido melhor e ter feito golo."
“Parabéns aos nossos jogadores, parabéns ao Benfica, e agora há que continuar, temos muita coisa pela frente ainda. A Youth League só regressa em 4 e 5 de fevereiro e, portanto, até lá vamos ter muito tempo pela frente, e temos de continuar o nosso processo de formação, a evoluir, continuar a alimentar as nossas equipas em cima, é isso que nós queremos, é isso que nós procuramos”, finalizou.
Jovens dragões, reforçados por cinco campeões do mundo de sub-17, novamente goleados pelos espanhóis
Resultado pesado dos dragões frente à equipa espanhola
Jovens águias somam 5.ª vitória em 6 jornadas e concluem fase regular da Youth League no 2.º lugar
Defesa selou vitória do Benfica sobre o Nápoles (3-0) para a Youth League com um remate acrobático
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura